
as empresas do sector da construção consideram que a sua situação financeira se deteriorou no final do primeiro trimestre do ano, sendo que a região sul é a que mais sente a crise. segundo o jornal de negócios, entre janeiro e março, as obras adjudicadas no algarve caíram 61,5% em número e 84% em valor face ao mesmo período do ano passado. já o licenciamento de novos fogos desceu 61% em janeiro, quando comparado com o mesmo mês de 2010
Aviludo terá novo centro logístico na Zona Industrial da Maia
A Aviludo terá um novo centro logístico na Zona Industrial da Maia, um projeto de 10.500 metros quadrados (m2) que pretende aumentar a capacidade de resposta da empresa no Norte e sustentar a sua estratégia de crescimento. A obra, a cargo da Garcia e Garcia, tem um prazo de execução estimado de 12 meses e será desenvolvida em modelo Design & Build.
Mota-Engil vai construir túnel no Brasil - a obra mais cara de Lula
A Mota-Engil prevê assinar, até ao final do ano, o contrato para a concessão do túnel entre as cidades de Santos e Guarujá, no Brasil, depois de vencer o leilão na passada sexta-feira (dia 5 de setembro), adiantou em comunicado ao mercado.
Edifício D. Carlos I é vendido e será reabilitado para habitação
Edifício D. Carlos I, em Lisboa, foi recentemente vendido, marcando uma operação de relevo no mercado imobiliário da capital. Com cerca de 5 mil metros quadrados (m2) distribuídos por cinco pisos, o imóvel será alvo de reabilitação para uso residencial e comercial, valorizando o centro histórico da cidade.
Vanguard Properties troca de liderança com saída de José Cardoso Botelho
A promotora imobiliária de luxo Vanguard Properties anunciou esta quarta-feira, dia 10 de setembro de 2025, uma transição de liderança em Portugal, com Alexandre Berda [filho de Claude Berda, acionista do grupo] a assumir funções de CEO, sucedendo a José Cardoso Botelho, que deixa o cargo após oito anos à frente do grupo, devendo iniciar um projeto autónomo. A decisão visa assegurar a continuidade dos projetos em curso e a execução do plano estratégico da empresa no país.
Elevador da Glória: conhece os principais pontos sobre o acidente
O elevador da Glória, uma das principais atrações turísticas no centro da cidade de Lisboa, descarrilou na quarta-feira, dia 3 de setembro de 2025. Já é considerado o pior acidente dos seus quase 140 anos de história, ao ter provocado 16 mortes e mais de 20 feridos. Estes são os principais pontos sobre o acidente no elevador da Glória.
Elevador da Glória: relatório preliminar confirma que cabo cedeu
O acidente com o Elevador da Glória, ocorrido no dia 3 de setembro, ficou marcado por momentos de pânico e uma sequência de eventos que durou menos de 50 segundos, culminando numa colisão a cerca de 60 km/h. O relatório preliminar do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF), divulgado este sábado (dia 6 de setembro de 2025), revela que o sistema de emergência cortou a energia como previsto, mas não conseguiu travar o veícu
Fundos imobiliários em Portugal crescem 23% num ano: porquê?
A subida dos preços dos imóveis mexe com os bolsos das famílias que compram ou arrendam casa. Mas também tem impacto nos fundos de investimento imobiliário, que viram o valor sob gestão subir cerca de 23% num ano para cerca de 18,5 mil milhões de euros em junho, um dos maiores valores registados. Além disso, todo o contexto de valorização do imobiliário também tem atraído a criação de novos fundos e entidades gestoras.
2 Comentários:
nao vale nada
nao vale nada
Para poder comentar deves entrar na tua conta