Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

“pop up store”: o que é isto?

estas lojas temporárias abrem em lugares estratégicos e desaparecem pouco tempo depois
Autor: Redação

em português, o verbo 'to pop up' significa aparecer súbita e inesperadamente, como fazem as lojas temporárias que abrem as portas em lugares estratégicos e desaparecem pouco tempo depois, quase sempre sem deixar vestígios. têm como objectivo despertar a curiosidade no público, catalizando o seu desejo de comprar. não obstante, podem funcionar também como uma forma de os lojistas ou investidores testarem a receptividade das suas ideias, produtos, serviços sob a forma de negócio no seu habitat natural, o mercado 

num artigo escrito para o diário económico, pedro simões, consultor sénior da jones lang lasalle explica que estas lojas podem ser conceitos de moda, marcas de desporto, marcas de automóveis, marcas de luxo ou, no extremo oposto, simplesmente pequenos negócios familiares. no entanto, levado ao extremo, podem até conseguir constituir todo um centro comercial “como, aliás, foi até já concretizado por um promotor imobiliário no reino unido, que desenvolveu um centro comercial totalmente assente em 'pop up stores', servindo-se de contentores de carga, como lojas!”, escreve o especialista 

(...)

no actual contexto económico, esta nova forma de abordar o mercado de retalho possibilita, a quem for empreendedor e tiver ideias, que possa desenvolvê-las e pô-las em prática sem ter sobre si a pressão de um investimento avultado que, em última análise, seria altamente castrador (...) por outro lado, também para os promotores ou proprietários acaba por ser uma solução que lhes permite seleccionar potenciais ocupantes dos espaços devolutos existentes nos seus activos imobiliários, testando-os e comprovando a real capacidade de determinados conceitos e investidores e aferir se realmente conseguem trazer algo de novo, atractivo e diferenciador para os seus projectos, escreve pedro simões no diário económico