Vistos gold: Decreto para desbloquear emissões já está concluído

Vistos gold: Decreto para desbloquear emissões já está concluído

O Governo deverá aprovar a regulamentação dos vistos gold na reunião de hoje (dia 16) do conselho de ministros. A ministra da Administração Interna Anabela Rodrigues já concluiu o decreto que irá desbloquear a concessão daquele tipo de autorizações de residência. Desde o início do mês que a emissão de novos vistos gold está suspensa, após decisão do SEF.
Greve da TAP: 17 milhões de prejuízo em cinco dias

Greve da TAP: 17 milhões de prejuízo em cinco dias

O ministro da Economia, António Pires de Lima, revelou esta quarta-feira à noite que em cinco dias de greve – entre sexta-feira (dia 1) e terça-feira (dia 5) – a TAP teve um prejuízo de 17 milhões de euros. Um valor que pode chegar aos 35 milhões de euros.
Rumores do dia

Rumores do dia

Banco de Fomento começa a funcionar até outubro: O Banco de Fomento deverá estar a funcionar até setembro ou outubro deste ano, disse António Pires de Lima. O ministro da Economia adiantou, no entanto, que o Governo aguarda ainda a autorização do Banco de Portugal (BdP). “Independentemente desse timing, nós temos realmente de respeitar o timing do BdP”, explicou o governante, na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas. (Dinheiro Vivo)
Rumores do dia

Rumores do dia

Pires de Lima diz que retoma económica ainda não chega a todos: Pires de Lima, ministro da Economia, espera que a consolidação orçamental possa abrir margem para reduzir a carga fiscal nos próximos anos e adiantou que ainda há um caminho a percorrer para que as pessoas sintam a recuperação económica. “Há um caminho importante a fazer para que esta retoma económica possa chegar ao bolso da generalidade dos portugueses”, disse.
Governo investe seis mil milhões de euros em 59 infraestruturas prioritárias

Governo investe seis mil milhões de euros em 59 infraestruturas prioritárias

O Governo tinha definido 30 projetos de investimento prioritários em infraestruturas, eleitos pelo Grupo de Trabalho para as Infraestruturas de Elevado Valor Acrescentado (GTIEVA), mas decidiu acrescentar mais 29 à lista. Desta forma, de um total de investimento de cerca de cinco mil milhões de euros – a aplicar até 2020 – passou-se para 6,067 mil milhões.
Rumores

Rumores

Mais de metade das empresas portuguesas quer contratar em 2014: Um estudo da empresa de recrutamento Hays Portugal revela que 58% das empresas nacionais tenciona contratar em 2014, o valor mais alto desde 2009.
Rumores

Rumores

Pires de Lima admite saída “à irlandesa”: António Pires de Lima confirmou em Davos que Portugal fechou 2013 “numa melhor posição do que era esperado”.
Rumores

Rumores

Dívida sobe 6.000 milhões com reclassificação de empresas do Estado: A dívida do Estado vai aumentar no mínimo 6.000 milhões de euros com a entrada de novas entidades no perímetro das contas públicas a partir de setembro.
Rumores

Rumores

Pires de Lima alerta para “excessivo otimismo”: O ministro da Economia alerta para o risco de levantar a guarda no rigor da execução orçamental e de se entrar numa "onda de excessivo otimismo".

Governo não tem plano B caso Constitucional chumbe OE2014

O ministro da Economia garantiu, em entrevista hoje publicada pelo Diário Económico, que o Governo não tem um plano B caso o Tribunal Constitucional chumbe o Orçamento do Estado para 2014, afastando a possibilidade de recorrer a novos impostos."De facto não temos nenhum plano B", afirmou António Pir
Governo negoceia programa cautelar no início de 2014

Governo negoceia programa cautelar no início de 2014

O ministro da Economia, António Pires de Lima, garantiu nesta segunda-feira em entrevista à Reuters que o Governo quer negociar um programa cautelar com Bruxelas e que o executivo conta começar as negociações deste programa nos primeiros meses de 2014“Ainda temos algum trabalho pela frente, algum pr
rumores

rumores

pires de lima considera que há sinais de viragem económica: o ministro da economia, antónio pires de lima, considera que há “sinais cada vez mais consistentes de viragem económica”, agradecendo a todos os portugueses por estarem "a levantar portugal".o ministro apontou como prova “o facto de pela pr
cds quer adiar congresso

cds quer adiar congresso

o conselho nacional do cds-pp reúne-se esta quinta-feira para deliberar o adiamento do congresso marcado para este fim-de-semana por estar em curso o processo para "uma solução de estabilidade no governo", disse à agência lusa fonte da direcçãoa comissão executiva e o presidente do conselho nacional