Vistos gold: Decreto para desbloquear emissões já está concluído

Vistos gold: Decreto para desbloquear emissões já está concluído

O Governo deverá aprovar a regulamentação dos vistos gold na reunião de hoje (dia 16) do conselho de ministros. A ministra da Administração Interna Anabela Rodrigues já concluiu o decreto que irá desbloquear a concessão daquele tipo de autorizações de residência. Desde o início do mês que a emissão de novos vistos gold está suspensa, após decisão do SEF.
Greve da TAP: 17 milhões de prejuízo em cinco dias

Greve da TAP: 17 milhões de prejuízo em cinco dias

O ministro da Economia, António Pires de Lima, revelou esta quarta-feira à noite que em cinco dias de greve – entre sexta-feira (dia 1) e terça-feira (dia 5) – a TAP teve um prejuízo de 17 milhões de euros. Um valor que pode chegar aos 35 milhões de euros.
Rumores do dia

Rumores do dia

Banco de Fomento começa a funcionar até outubro: O Banco de Fomento deverá estar a funcionar até setembro ou outubro deste ano, disse António Pires de Lima. O ministro da Economia adiantou, no entanto, que o Governo aguarda ainda a autorização do Banco de Portugal (BdP). “Independentemente desse timing, nós temos realmente de respeitar o timing do BdP”, explicou o governante, na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas. (Dinheiro Vivo)
Rumores do dia

Rumores do dia

Pires de Lima diz que retoma económica ainda não chega a todos: Pires de Lima, ministro da Economia, espera que a consolidação orçamental possa abrir margem para reduzir a carga fiscal nos próximos anos e adiantou que ainda há um caminho a percorrer para que as pessoas sintam a recuperação económica. “Há um caminho importante a fazer para que esta retoma económica possa chegar ao bolso da generalidade dos portugueses”, disse.