Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

És ou vais ser emigrante? Não te preocupes porque agora há quem te cuide das coisas em Portugal...

Autor: Redação

Quando decides emigrar, ou já estás instalado no novo país de destino, começas a dar-te conta de que há coisas que ainda tens que resolver em Portugal. Uma verdadeira dor de cabeça, porque estás longe e, por vezes, não tens família ou amigos que possam dar conta do assunto no devido momento. Mas agora, no mercado português, há uma solução para isso.

Inês Salvo e Gilda Pereira criaram a Assessoria ao E(i)migrante exatamente a pensar nas necessidades das pessoas que vivem fora, mas continuam ligados a Portugal por uma ou outra razão. As duas juristas, ambas de 33 anos, abriram esta quinta-feira as portas da loja da Ei!, nome pelo qual ficará conhecido o projeto, noticia o Dinheiro Vivo.

Da elaboração do IRS e representação fiscal à gestão de imóveis, passando pela marcação de consultas médicas, transporte de animais, inscrições em escolas e jardins de infância ou agendamento de eventos culturais e lúdicos, Inês Salvo e Gilda Pereira, juntamente com uma equipa de colaboradores para cada área, tratam de tudo. Tudo mesmo, até comprar bilhetes para os jogos do Benfica, escreve o jornal.

Para os clientes, o custo depende de cada serviço. Pela gestão de arrendamento de uma casa, por exemplo, a Ei! cobra 10% do montante ganho pelo cliente com o arrendamento da sua casa. Já a gestão do correio, um serviço anual, custa 40 euros por mês.

Lançaram o serviço através das redes sociais há três meses e, desde então, passaram a receber pedidos de ajuda diariamente, contando já com cerca de 30 clientes. A abertura da loja na zona do Saldanha, em Lisboa, foi a decisão lógica. Investiram 50 mil euros, montante que esperam recuperar até ao final deste ano, e alargaram os serviços também aos viajantes que passam por Portugal temporariamente e precisam, por exemplo, de uma casa para apenas um mês.