património imobiliário

IP vai fazer inventário do património imobiliário

A Infraestruturas de Portugal, I.P. (IP) irá desenvolver um programa que visa proceder à inventariação de todo o património imobiliário adquirido ao longo dos tempos para construção e remodelação das infraestruturas ferroviárias e rodoviárias, de forma a conhecer “com rigor”  - ao nível geográfico e descritivo de cada imóvel - todo o património imobiliário sob gestão da IP, bem como do seu domínio privado.
Sede da CP em Lisboa

Segurança Social e CP disputam edifícios de 20 milhões de euros

A Comboios de Portugal (CP) e a Segurança Social estão a disputar em tribunal, desde 2018, a posse da sede da empresa ferroviária. Ambas reclamam o espaço entre as Calçadas do Duque e da Glória, em Lisboa, junto à estação de comboios do Rossio, cujo valor ronda os 20 milhões de euros.
Será construída uma nova ponte a ligar Porto e Gaia

Porto e Gaia ligadas por mais uma ponte

A nova linha de alta velocidade Porto-Lisboa vai obrigar à construção de uma nova ponte ferroviária entre a cidade do Porto e Vila Nova de Gaia. Trata-se de uma nova travessia que é necessária para os comboios pararem na Invicta, revelou a Infraestruturas de Portugal (IP), adiantando que a obra sobre carris também levará à ampliação da estação de Campanhã.
El Corte Inglés: IP ainda está a rever preço de terrenos no Porto

El Corte Inglés: IP ainda está a rever preço de terrenos no Porto

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou esta segunda-feira, dia 18 de outubro de 2021, estar “ainda” em curso a revisão do contrato de aquisição dos terrenos da antiga estação ferroviária da Boavista, no Porto, com vista à alteração do preço a pagar pelo El Corte Inglés.“Os procedimentos referent
Ferrovia: obras e projetos de 700 milhões de euros entre Sines e fronteira com Espanha

Ferrovia: obras e projetos de 700 milhões de euros entre Sines e fronteira com Espanha

Um conjunto de intervenções ferroviárias entre Sines e a fronteira com Espanha está em obra ou em desenvolvimento, num global de 700 milhões de euros. “Isto é tudo aquilo que está previsto no Ferrovia 2020” e que envolve “um investimento global na ordem de 700 milhões de euros”, disse esta quarta-feira (19 de maio de 2021) o vice-presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Carlos Fernandes, numa cerimónia em Alandroal (Évora).