Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Infraestruturas de Portugal

Últimas notícias sobre "Infraestruturas de Portugal" publicadas em idealista.pt/news

IP adjudica construção de troço na Linha da Beira Alta à espanhola Comsa por 74 milhões

A Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou a construção do troço Pampilhosa-Santa Comba Dão, da Linha da Beira Alta, e da concordância da Mealhada ao agrupamento da espanhola Comsa por 74,7 milhões de euros. O prazo de execução é 810 dias.

Notícia sobre:

Novas residências de estudantes em estações e outras instalações desativadas da IP na Grande Lisboa

O Governo e a Infraestruturas de Portugal (IT) celebram esta quinta-feira (30 de janeiro de 2020) um protocolo que prevê que várias estações e outras instalações desativadas localizadas na Grande Lisboa sejam disponibilizadas para serem transformadas em residências de estudantes. Os alojamentos em causa terão “entre 300 a 500 camas”, adiantou o ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor.

Notícia sobre:

IP coloca à venda 33 imóveis do Estado por todo o país - a partir de 500 euros

A Infraestruturas de Portugal (IP), cujo único acionista é o Estado Português, acaba de anunciar o lançamento de 33 concursos públicos para a venda de prédios rústicos e urbanos de Norte a Sul do país. Com estas operações, a empresa pública poderá encaixar um total de, pelo menos 1,9 milhões de euros, tendo em conta os valores base definidos nos anúncios para a apresentação de propostas.

Notícia sobre:

Infraestruturas de Portugal pode arrecadar mais de cinco milhões com venda de 23 prédios

A Infraestruturas de Portugal (IP), através da IP Património, pôs à venda um conjunto de prédios rústicos e urbanos – ao todo são 23 – de Norte a Sul do país, com valores base que vão dos 10.900 euros a mais de 1,2 milhões de euros. Ao todo, podem vir a gerar receitas de pelo menos 5.195.800 euros.

Notícia sobre:

Portagens vão ficar mais caras e podem subir 1,4%

A subida da inflação poderá levar a aumentos de 1,4% no preço das portagens já a partir do próximo ano. As concessionárias de autoestradas – Brisa e Infraestruturas de Portugal – têm até quarta-feira (15 de novembro) para entregar a proposta de atualização das taxas de portagens ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).

Notícia sobre:

Infraestruturas de Portugal tem à venda um prédio em Lisboa e outro em Lagos

A Infraestruturas de Portugal colocou à venda dois prédios urbanos. Um em Lisboa, na freguesia de S. Vicente, relativamente perto da linha ferroviária, por de 1.350.000 euros, e outro em Lagos, no Algarve, junto à Marina, por 6.232.000 euros.

Notícia sobre:

Governo estuda revisão do valor da taxa cobrada pelos acessos a empresas e casas junto às estradas

O Governo está a avaliar o novo valor das taxas cobradas pela Infraestruturas de Portugal (IP) pelos acessos a empresas e habitações localizadas junto às estradas nacionais. A licença não era atualizada desde 1971 e foi revista em portaria de outubro de 2015. Os novos valores estão, no entanto, a ser contestados por empresários, moradores e autarcas.

Notícia sobre:

Câmara de Leiria lança concursos de um milhão para construção de dois centros de saúde

A Câmara Municipal de Leiria (CML) vai lançar dois concursos para a construção dos Centros de Saúde de Cortes e de Monte Real e Carvide, num investimento superior a um milhão de euros. Os procedimentos concursais foram aprovados na última reunião de executivo e as obras têm um prazo de execução de 180 dias.

Notícia sobre:

Empresa Azores Parque vende terrenos em Ponta Delgada para pagar dívida

A empresa municipal açoriana Azores Parque quer vender terrenos que tem disponíveis na zona do parque empresarial situado nas Murtas, em Ponta Delgada, Ilha de São Miguel. Em causa está um terreno com 450.000 m2 e a venda ajudará a fazer face a um passivo bancário de cerca de 10 milhões de euros.

Notícia sobre: