A Mota-Engil anunciou que, através das subsidiárias Glan Agua Limited – especialista em soluções de água e resíduos – e MEIC Limited – opera na área da engenharia civil –, expandiu as operações na Irlanda e criou uma sede neste país e no Reino Unido, gerando 60 empregos nos próximos cinco anos.
“O ministro de Estado irlandês para a área de Public Works and Flood Relief, Sean Canney, esteve presente na cerimónia que hoje [dia 8] inaugurou os novos escritórios das empresas Glan Agua Limited e MEIC Limited”, disse a construtora, em comunicado.
Segundo a Lusa, que se apoia no documento, as empresas Glan Agua Limited e MEIC Limited são detidas pela Mota-Engil e pela GKM, também uma empresa de construção. “A presença de uma sede de operações no Reino Unido e na Irlanda pretende contribuir para aumentar as atividades do grupo nos setores de engenharia e construção ambientais”, explica a construtora nacional.
Fundada em 2008, a Glan Agua Limited é um dos principais fornecedores da Irlanda para projetos de design, construção, comissionamento, operações e manutenção de serviços no setor das águas e das águas residuais, tendo 63 trabalhadores.
"Com a abertura de novos escritórios e o objetivo de criar 60 novos postos de trabalho na Irlanda nos próximos anos, a Mota-Engil está a reafirmar o seu compromisso com este mercado e nossa intenção de continuar a investir neste país, a fim de nos posicionarmos como líderes nas áreas técnicas em que atuamos”, revelou o presidente executivo, Gonçalo Moura Martins.
Para poder comentar deves entrar na tua conta