Comentários: 0
Sonae vende Continente Albufeira e torna-se inquilina do espaço
autorizado

A Sonae RP realizou a venda e posterior arrendamento (‘sale and leaseback’) do imóvel onde funciona o hipermercado Continente de Albufeira, que arrendou de seguida. A operação, comunicada ao mercado pela Sonae, totalizou 21,4 milhões de euros e gerou um ganho de capital de, aproximadamente, 3,4 milhões de euros, enquadrando-se na estratégia de desinvestimento em ativos imobiliários que o grupo tem vindo a seguir ao longo dos últimos anos.

"A Sonae - SGPS, SA vem pelo presente informar que a Sonae RP concluiu, na presente data, a operação de venda e posterior arrendamento (‘sale and leaseback’) da propriedade onde a Sonae MC opera o hipermercado Continente Albufeira, localizado no Centro Comercial Algarve Shopping. Para tal, a Sonae RP alienou a totalidade do capital da ‘Imoconti’, a sociedade detentora do ativo em questão", explica a Sonae em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O nível de detenção de ativos de retalho (‘freehold’) da Sonae MC, com esta operação, "passou a situar-se em 50%", acrescenta a empresa, destacando que "esta operação encontra-se em linha com a estratégia anunciada pela Sonae, de monetização dos seus ativos imobiliários, mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta