Comentários: 0
Tranquilidade vende mais de 80 imóveis por 200 milhões
CBRE

O portefólio imobiliário da Tranquilidade, constituído por mais de 80 imóveis, foi vendido a um consórcio de investidores institucionais que irão gerir, reabilitar e promover o conjunto de imóveis de escritórios, habitação, lojas e ativos de turismo da seguradora distribuídos por todo o país, sobretudo em Lisboa e Porto.

O negócio foi assessorado pela consultora imobiliária CBRE, que considerou tratar-se de uma das maiores transações imobiliárias de sempre realizada em Portugal. Segundo o Jornal de Negócios, a Tranquilidade encaixará 200 milhões com a venda de imóveis, sendo que a primeira fase do negócio está concluída, com 86 imóveis alienados por cerca de 140 milhões de euros.

“Tendo em conta o elevado número de ativos e as evidentes vantagens na concretização da venda da totalidade dos ativos em conjunto, e como é prática de mercado neste tipo de transações imobiliárias, a venda foi efetuada de forma conjunta, tendo sido esse um pressuposto fundamental da operação”, refere em comunicado a CBRE. “Tratou-se de uma transação extremamente complexa atendendo à natureza dos ativos e ao facto do portefólio ser detido por várias entidades distintas”, acrescentou.

Para Nuno Nunes, diretor de investimento da CBRE, “esta é a maior transação de sempre realizada pela CBRE em termos de imóveis transacionados numa só operação e uma das maiores a nível nacional”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta