Comentários: 0
Lx Factory comprada por franceses apanha arrendatários de surpresa
Página de Facebook do Lx Factory

Depois de uma década a somar sucessos, o famoso Lx Factory, localizado em Alcantâra, Lisboa, foi comprado pelos franceses do Grupo Key, à sociedade portuguesa Mainside. Os novos donos garantem que não vão alterar o conceito do empreendimento, mas os arrendatários mostram-se surpreendidos em relação à venda, dizendo que ninguém sabia do negócio. 

O Lx Factory, localizado numa antiga zona industrial cuja origem remonta ao século XXI, é uma das zonas da moda na capital, havendo ali restaurantes, bares, livrarias, lojas de arte, mas é também um centro de criatividade, albergando cerca de 200 empresas com mais de mil trabalhadores.

Foi precisamente esta combinação que atraiu os franceses, que não pretendem alterar o espírito do local, mas sim reforçar o modelo criado através da requalificação de alguns edifícios (para expandir a oferta) e recuperação do espaço, nomeadamente o exterior, para uma melhor organização do trânsito automóvel. 

Foi em 2008, que a portuguesa Mainside decidiu dar uma nova vida a este espaço industrial com base num conceito que procura combinar o clássico e o cosmopolita, recorda o Jornal de Negócios, que avançou com a notícia da venda das instalações aos investidores gauleses. 

Uma decisão que apanhou os arrendatários de surpresa, sabe-se agora pelo Público. Em declarações ao jornal, todos os arrendatários afirmaram não saber do negócio, tendo muitos deles tomado conhecimento sobre ele através das notícias.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade