Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Têxtil de Barcelos arrenda fábrica da falida Ricon

Autor: Redação

O grupo têxtil Sonix, de Barcelos, arrendou as instalações da antiga Ricon em Vila Nova de Famalicão, sublinhando a intenção de continuar a contratar as ex-funcionárias da Ricon, cuja falência foi decretada no início de fevereiro.

O grupo revelou que o contrato de arrendamento celebrado entre o grupo barcelense e o administrador de insolvência da antiga Ricon, Pedro Pidwell, "inclui o imóvel de Ribeirão e parte dos seus ativos", sendo válido "por um período de seis meses com opção de renovação", escreve a Lusa. A renda mensal vai custar cerca de 17.000 euros.

A Sonix manifestou a intenção de adquirir o edifício, assim que este esteja disponível para venda, e de continuar a contratar as ex-funcionárias da Ricon. “Nesta altura, são mais de 160 os ex-colaboradores recrutados das várias empresas" do grupo Ricon, adianta a empresa de Barcelos, que irá fazer algumas alterações na linha, e ainda instalar novos equipamentos com o objetivo de "trazer alguns dos clientes que eram fiéis à qualidade do artigo" produzido pela antiga fábrica.

O grupo Sonix foi fundado há 34 anos por Conceição Dias e conta com cerca de 600 colaboradores nas suas três unidades industriais em Portugal e na Tunísia.