Comentários: 0
Assim será um dos apartamentos
Camillo 25/Incortel

A empresa brasileira Incortel está a apostar forte no setor imobiliário português. O seu primeiro projeto no país chama-se Camillo 25. Consiste na transformação de um antigo palacete em condomínio de luxo: o número 25 da Rua Camilo Castelo Branco, no coração de Lisboa, perto da Avenida da Liberdade. Vai ser reabilitado e ali vão nascer 11 apartamentos de tipologia T1 e T2, implicando um investimento de seis milhões de euros. 

Segundo Cecília Zon Rogério, presidente do grupo imobiliário brasileiro, a empresa estudou 90 prédios, em Lisboa e no Porto, antes de escolher o edifício da Rua Camilo Castelo Branco.

O imóvel em causa, um antigo palacete Art Nouveau – um dos poucos exemplares que ainda restam na capital –, vai assim ganhar nova vida. O projeto inspira-se, de resto, no escritor que dá nome à rua, sendo que a artista plástica brasileira Ana Paula Castro, neta de portugueses, foi convidada para criar obras de arte exclusivas para este projeto, sempre inspiradas na vida e obra de Camilo Castelo Branco, escreve o Público.

Segundo a publicação, os 11 apartamentos, que serão todos diferentes – projetados por cinco arquitetos convidados –, custarão entre 580.000 euros e 1,2 milhões de euros.

A obra deve arrancar ainda este ano e deverá estar concluída em 18 meses. De acordo com o Jornal de Negócios, o projeto conta com o apoio do Novo Banco, tendo a venda dos imóveis arrancado sexta-feira (12 de outubro) através da Remax Collection.

Cecília Zon Rogério adiantou que o grupo “veio para ficar” em Portugal e que a Incortel espera ter uma sede no país no máximo em 2020. “Contamos ter um segundo projeto em andamento na segunda metade de 2019”, adiantou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta