Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vasco e Diogo Pereira Coutinho lançam agência com taxa fixa que promete revolucionar o setor imobiliário

Kazzify
Kazzify
Autor: Redação

Chama-se Kazzify e é uma plataforma online de venda de imóveis que promete revolucionar o mercado em Portugal. Tem como objetivo unir compradores e vendedores, reduzindo a necessidade de utilizar intermediários. Para tal cobra apenas uma taxa de fixa de 1.999 euros (com IVA). Nasce pela mão dos empresários e investidores Diogo Pereira Coutinho, Vasco Pereira Coutinho e João Quintanilha. 

Vender imóveis de forma rápida e fácil sem as pesadas comissões é a proposta de valor da nova plataforma Kazzify.com, que permite a venda de um imóvel apenas com um custo de 1999 euros, incluindo já o IVA, e apenas caso exista uma efetiva transação”, explica a empresa em comunicado. 

A nova startup portuguesa disponibiliza uma plataforma digital integrada, online ou no telemóvel, que visa tornar “mais prático e fácil” o processo de venda de um imóvel. Além trazer ao mercado um novo “modelo de comissionamento baseado numa taxa fixa”, a empresa promete trazer “mais qualidade de serviço” e uma maior “facilidade no processo de venda de imóveis, sem intermediários”.

“Através da Kazzify.com qualquer vendedor poderá aceder ao perfil do potencial comprador, agendar visitas na plataforma, ter o seu imóvel publicado em vários sites e portais e assim operar com maior transparência. Do lado do comprador, poderá obter uma maior margem pela redução do valor da comissão, e obter toda a informação da casa necessária, incluindo inovadora visita virtual”, explica e startup.

Segundo Vasco Pereira Coutinho, administrador da empresa, o modelo de negócio da Kazzify “de baixa comissão fixa tem demonstrado ser uma alternativa de sucesso ao modelo tradicional em alguns países na Europa”, sendo “uma forte tendência para a evolução e futuro do mercado imobiliário” para todo o tipo de imóveis. “Queremos juntar este conceito de comissionamento à tecnologia de ponta e ser um motor de aceleração digital de negócios num dos mais importantes setores da economia”, acrescenta.

A equipa da Kazzify tem atualmente cinco pessoas, sendo liderada por Marta Gonçalves. Os principais promotores e investidores são, conforme mencionado em cima, Vasco Pereira Coutinho, Diogo Pereira Coutinho e João Quintanilha.