A JLL acaba de lançar o novo site para o seu negócio residencial. Com uma imagem moderna, depurada e alinhada com a marca JLL, o site foi também alvo de ‘upgrade’ em termos de tecnologia e funcionalidades, além de implementar muitas novidades a nível de conteúdos.
O objetivo é proporcionar uma experiência de valor acrescentado ao utilizador, ao mesmo tempo que se apresentam os imóveis de forma simples e se dá a conhecer, com maior detalhe, o país e tudo o que tem para oferecer enquanto destino de habitação.
“Num mundo em mudança, cada vez mais tecnológico e digital, muitas vezes o primeiro contacto com uma casa é através de um site, especialmente quando se quer comprar no estrangeiro. Por isso, além de ter a preocupação com a eficiência tecnológica, o nosso novo site quer elevar a experiência de quem procura casa em Portugal, com mais dicas práticas, mais informação de contexto e melhores ferramentas de pesquisa. Tudo isto num ambiente muito apelativo e de navegação simples”, refere Patrícia Barão, Head of Residential da JLL.
Plataforma essencial da apresentação da oferta residencial comercializada pela JLL, com um vasto repositório de imóveis e empreendimentos para venda e arrendamento, o site adiciona novas possibilidades de pesquisa de imóveis com alargamento dos filtros possíveis, além de introduzir uma ferramenta de comparação entre os imóveis selecionados pelo utilizador e um módulo de sugestão de imóveis de acordo com o seu perfil de navegação.
A par destas novas funcionalidades, há mais e melhores conteúdos, desde logo com diversas dicas, curiosidades e informações úteis sobre as zonas onde se inserem os imóveis.
Uma das grandes novidades neste campo é a possibilidade de explorar os diferentes bairros de Lisboa, Porto e Cascais, em termos do que representa lá viver, através de pequenos vídeos sobre estas zonas.
A secção “Viver em Portugal” foi alvo de um profundo ‘uplift’. Além das informações sobre os regimes de apoio ao investimento, o novo site convida a descobrir mais sobre Portugal, o seu ‘lifestyle’, arte e cultura, gastronomia e enologia, bem como as suas diferentes regiões, com maior enfoque em Lisboa, Porto e a linha de Cascais. Passa também a disponibilizar um manual de instruções sobre como comprar casa em Portugal.
No que diz respeito ao design, o site propõe um novo 'layout' mais alinhado com a imagem de marca da JLL, mas ao mesmo tempo mais intuitivo, apelativo e convidando a uma maior ação do utilizador, com mais elementos ‘call-to-action’.
Em termos tecnológicos, a própria plataforma de alojamento do site é mais flexível e rápida, permitindo igualmente uma maior otimização da experiência nos diferentes dispositivos móveis.
Para poder comentar deves entrar na tua conta