Requerimento para pagar caução de 3 milhões já foi entregue ao Ministério Público.
Comentários: 0
Vieira quer pagar caução com imóvel
Imagem de Daniel Bone por Pixabay

Na sequência da operação ‘Cartão Vermelho’, a defesa de Luís Filipe Vieira já entregou o requerimento para pagar a caução de três milhões de euros. E sabe-se que o ex-presidente do Benfica tenciona pagá-la penhorando um imóvel de 1,2 milhões de euros e ações na SAD do Benfica.

O requerimento foi entregue esta quinta-feira (dia 22 de julho de 2021) e agora cabe ao Ministério Público (MP) pronunciar-se sobre a sua veracidade, isto antes de o juiz Carlos Alexandre decidir se a caução é ou não aceite, escreve a TSF.

Recorde-se que Vieira está em prisão domiciliária, sem pulseira eletrónica, até garantir o pagamento da caução, que deverá ser feito até dia 30 de julho. E note-se que, de acordo com a acusação do MP, o ex-presidente do Benfica terá lesado o Novo Banco em pelo menos 45,6 milhões de euros.

Todos os acontecimentos as últimas semanas em torno da SAD do Benfica estão na mira da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que revelou esta segunda-feira (dia 19 de julho de 2021), em comunicado, que estes eventos “evidenciam infrações passíveis de fazer perigar a integridade do funcionamento do mercado de capitais e a proteção dos investidores, nomeadamente na divulgação de informação ao mercado e de abuso de informação, as quais continuarão a ser investigadas”.

Além da detenção do seu ex-presidente, nas últimas semanas assitiu-se à OPA falhada do Benfica e negócios da venda de 25% das ações da SAD do clube por parte de José António dos Santos, conhecido por Rei dos Frangos, e o investidor John Textor, refere o Observador.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta