A multinacional francesa Saint-Gobain investiu 600 mil euros num novo armazém no Carregado, no concelho de Alenquer, informou a empresa em comunicado. Com este investimento, irá aumentar a sua oferta de produtos das marcas Isover (soluções para isolamento térmico, acústico e proteção contra o fogo), Placo (fabrico e comercialização de gesso e placas de gesso laminado) e Weber (produção e comercialização de argamassas industriais).
A Saint-Gobain diz ainda que irá melhorar o serviço ao cliente, já que com mais capacidade de armazenamento conseguirá maior oferta e responder mais rapidamente aos pedidos dos clientes, escreve a Lusa.
Comercializadora de produtos para o setor da construção e indústria, a Saint-Gobain tem sede em Paris (França) e está presente em 70 países.
Nos últimos anos tem feito vários investimentos em Portugal, caso do investimento em 2020, de 5,3 milhões de euros, numa nova unidade de produção na Maia, dedicada a produtos abrasivos.
A Saint-Gobain, segundo se pode ler no site da empresa, está presente em Portugal desde 1962, ano em que a Cristaleria Espanhola se implanta em solo nacional mediante uma participação na Companhia Vidreira Nacional S.A (Covina), localizada nas proximidades de Lisboa e dedicada à fabricação de vidro plano.
“A Saint-Gobain desenvolve, fabrica e comercializa materiais e soluções que fazem parte do nosso bem-estar e do futuro de todos. Trata-se de materiais presentes nas habitações e que têm um grande impacto na nossa vida diária, sendo encontrados em construções, nos transportes e infraestruturas, bem como num vasto número de aplicações industriais. Entre outros desempenhos, os materiais proporcionam-nos conforto e segurança, ao mesmo tempo que dão resposta aos desafios implicados na construção sustentável, na eficiência dos recursos e nas alterações climáticas”, lê-se na página oficial da empresa.
*Com Lusa
Para poder comentar deves entrar na tua conta