O BPI Imofomento, fundo de investimento imobiliário aberto gerido pela BPI Gestão de Ativos, comprou as Galerias Saldanha Residence, em Lisboa, ao Novimovest, fundo de investimento fechado gerido pela Santander Asset Management, por cerca de 27 milhões de euros. O negócio foi assessorado pela Worx Real Estate Consultants.
As Galerias Saldanha Residence abriram portas ao público em 1999, e estão localizadas no coração da capital. Nas imediações há escritórios de diversas empresas nacionais e multinacionais, como a KPMG, PLMJ, Altice e BPI, entre outras, “cujos colaboradores contribuem para os cerca de 2,5 milhões de visitantes que frequentam a Galeria anualmente”, refere a consultora, em comunicado. Com 6.900 metros quadrados (m2) de ABL e 40 lojas é uma galeria de referência na capital.
“Este imóvel insere-se na prossecução da estratégia de gestão do Fundo Imobiliário BPI Imofomento, com um foco em ativos prime localizados nas zonas mais consolidadas de Lisboa do ponto de vista imobiliário”, refere o administrador da BPI Gestão de Ativos, Manuel Puerta da Costa, citado no mesmo docuemnto.
“É nas alturas de algumas dificuldades e incertezas como as que se viveram nos últimos meses que se encontram imóveis com um potencial de crescimento e valorização superior à média das valorizações de longo prazo no imobiliário”, acrescenta.
Para poder comentar deves entrar na tua conta