Herdade da Rocha, no Alentejo, possui 9 hectares de vinha e alojamento com piscina dedicado ao enoturismo.
Comentários: 0
Produção de vinho
Pexels

Os donos da Quinta da Pacheca continuam a avançar com a sua estratégia de expansão em Portugal. Acabaram de adquirir mais uma propriedade no Alentejo dedicada ao enoturismo, a Herdade da Rocha. Com este negócio, o Grupo Terras & Terroir pretende continuar a “valorizar o potencial de todas as regiões portuguesas que se dedicam à produção de vinho”.

Situada no município do Crato, junto à serra de São Mamede, a Herdade da Rocha possui um total de 60 hectares, dos quais nove hectares são destinados ao cultivo de vinha para produção própria. Só em 2021, esta propriedade no Alentejo produziu cerca de 75 mil garrafas de vinho, referem em comunicado enviado à imprensa.

Além da produção de vinho, a Herdade da Rocha possui uma unidade de enoturismo e conta ainda com oito unidades de alojamento turístico, divididas entre o edifício principal e suites externas individuais. Quem visita esta propriedade pode usufruir ainda de uma piscina, um terraço comum, de um campo de golf e espaços verdes, além de estacionamento privativo.

“A Herdade da Rocha enquadra-se, perfeitamente, dentro do espírito e dos valores que regem o nosso modelo de negócio, inclusive pela presença do enoturismo, uma valência em que acreditamos muito e cujos resultados estão à vista na Quinta da Pacheca", considera a administração do Grupo Terras & Terroir, citada no documento.

Enoturismo em Portugal
Pexels

A expansão do negócio de enoturismo em Portugal …

Esta herdade alentejana foi adquirida pelo Grupo Terras & Terroir - detido pelos empresários Maria do Céu Gonçalves, Álvaro Lopes e Paulo Pereira – à empresa de mobiliário Antarte, fundada por Mário Rocha em 2007.  

E esta transação acaba de aumentar a carteira imobiliária deste grupo que é conhecido por gerir várias quintas vinícolas em Portugal:

  • Quinta da Pacheca, em Lamego (Douro) , foi adquirida em 2012;
  • Quinta de São José do Barrilário, Armamar (Douro), foi comprada em 2017;
  • Empresa Caminhos Cruzados, em Nelas (Dão) entrou para a carteira do grupo em 2020;
  • Quinta do Ortigão em Anadia, na Bairrada.

A aquisição da Herdade da Rocha insere-se, portanto, na política de expansão do Grupo Terras & Terroir, que passa por "valorizar o potencial de todas as regiões portuguesas que se dedicam à produção de vinho, com respeito pelo terroir e pelo caráter identitário de cada região", referem ainda no documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta