Grupo português passa a ter 6 empresas desde a construção, ao investimento imobiliário, passando pela renovação de interiores.
Comentários: 0
Empresas de construção em Portugal
José Rui Meneses e Castro e Diogo Guerra Abecasis, Co-Ceo & Founders do MAP Group MAP Group

Depois de mais de 120 obras executadas e uma carteira de projetos de 150 milhões de euros, o MAP Group decidiu dar um novo passo na sua história já leva mais de década. Agora, o grupo português passa a ser composto por seis empresas dedicadas à construção, imobiliário e investimento, que vão atuar de forma integrada.

Foi na passada quinta-feira, dia 3 de outubro, que o MAP Group apresentou a sua nova estrutura empresarial no Capitólio (em Lisboa), que passa a ser composta por seis unidades de negócio complementares, revelam em comunicado enviado às redações:

  • MAP Engenharia e Construção: especializada na construção de projetos de grande dimensão em vários segmentos (residencial, escritórios, hotelaria, comercial, serviços, industrial e logística);
  • MAP Spaces: empresa dedicada à criação e renovação de espaços interiores sustentáveis focada no setor de escritórios, hotéis e espaços comerciais
  • VILLAS: empresa de construção focada em exclusivo na construção-boutique de villas de luxo no mercado nacional, com foco no cliente particular;
  • MAP Property Services: empresa especializada na gestão de portefólios imobiliários, que vai assegurar a manutenção de edifícios;
  • MAP Real Estate: vai desenvolver oportunidades de investimento e promoção imobiliária, reduzindo o risco e potenciando o valor para os seus parceiros;
  • MAP Capital: empresa orientada para o investimento e diversificação de negócios do MAP Group, estimulando a criação de valor.

“Ao longo dos anos a MAP deixou de ser apenas uma empresa de construção, para se tornar num grupo diversificado com várias áreas de atuação e sentimos a necessidade de alinhar a nossa identidade com a transformação que está a ocorrer internamente, reforçando a nossa posição no mercado como um player especializado, mas com uma visão integrada e diversificada”, explica Diogo Abecasis, co-CEO & Founder do MAP Group, citado no documento.

Com a criação da MAP Real Estate, a ideia passa por “apresentar uma solução, ao envolvermo-nos no risco da promoção com os investidores, mas garantindo o controlo do risco do custo da construção e esta é uma mais-valia que podemos dar ao mercado e, eventualmente, desbloquear muitos projetos que hoje estão parados e que poderão vir a ser desenvolvidos para complementar o investimento”, concretiza José Rui Meneses e Castro, também co-CEO e Founder do MAP Group, grupo que acabou também por criar uma nova imagem corporativa.

Na apresentação da nova estrutura empresarial do MAP Group esteve presente o presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), Hugo Santos Ferreira, que salientou que “é muito positivo” para o país ter empresas portuguesas que se especializam e que “permitam trazer um serviço especializado (…) para a fileira altamente profissional da construção e do imobiliário”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta