World Architecture Festival (WAF) decorre este ano em Lisboa, realizando-se entre os dias 1 e 3 de dezembro.
Comentários: 0
Projeto da MELOM entre os finalistas do maior concurso de arquitetura do mundo
Projeto da MELOM na World Architecture Festival (WAF) MELOM

O projeto da MELOM “In-Between - Entre paredes…Entre Espaços…Entre Memórias… Entre a Ordem e a Cidade…” é um dos finalistas do maior concurso de arquitetura do mundo, o World Architecture Festival (WAF), que decorre este ano em Lisboa, entre os dias 1 e 3 de dezembro. Isto na categoria “Future Projects - Competition Entries”.

“Da responsabilidade da MELOM Power [sediada no Porto], o projeto, apresentado para o concurso de ampliação da Sede da Ordem dos Arquitectos – Lisboa, apesar de não ter sido a escolha no concurso público nacional, disputa como finalista na categoria ‘Future Projects - Competition Entries’”, refere a MELOM, em comunicado.

Segundo a empresa, o projeto da MELOM “nasce da ideia de conservação e valorização do existente, respeitando a envolvente urbana e o edifício Sede da Ordem dos Arquitectos”. “Permitiu a criação de uma galeria paralela, através do afastamento da arcada existente, gerando um novo limite edificado”, lê-se na nota enviada às redações.
 
“Localizado na Rua da Ribeira Nova, em Lisboa, o projeto de ampliação cria espaços de vivência exterior na zona de logradouro, potencializando-o através da criação de pátios que, além de permitirem a entrada de luz aos diferentes espaços, possibilitam que haja maior relação com o edifício Sede, ligação visual entre os diferentes pisos e com os espaços exteriores criados”, comenta a MELOM.  
 
“Resultado deste projeto é a expansão de um edifício numa estreita união com a Sede, ao mesmo tempo ligado com a sua própria identidade, criando em si e entre si espaço público, revitalizando o lote e contribuindo para a regeneração urbana daquela parte de cidade”, acrescenta.
 
De acordo com a MELOM, a equipa de arquitetos responsável pelo projeto “In-Between - Entre paredes…Entre Espaços…Entre Memórias… Entre a Ordem e a Cidade…” é composta por Maria João Correia e Cristina Lúcio.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta