Comentários: 0
Proprietários recebem ajuda para valorizar imóveis devolutos em Lisboa

A reabilitação urbana está a ganhar força na capital. Nesse sentido, a Invest Lisboa, agência de promoção económica criada através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), lança hoje a segunda edição do Consultório dos Imóveis, uma iniciativa que visa apoiar gratuitamente os proprietários de imóveis devolutos e parcialmente devolutos na Área de Reabilitação Urbana do Concelho de Lisboa.

“Nós não vamos resolver a questão da reabilitação urbana em Lisboa, mas sim contribuir” para que haja uma aposta neste segmento, começa por dizer ao idealista News Rui Coelho, diretor executivo da Invest Lisboa. “Esperamos ser úteis”, acrescenta. 

O objetivo desta iniciativa, do Consultório dos Imóveis, é disponibilizar aos proprietários de imóveis devolutos ou parcialmente devolutos uma análise integrada (urbanística, jurídica, incentivos fiscais, mercado, etc.) sobre as melhores formas de rentabilização dos imóveis. “Através dos nossos parceiros [Matelier, PARES|Advogados, Reabilita, RegenUrb e Renda Zero] ajudamos a encontrar uma solução para o imóvel, de forma a poder ser rentabilizado. Não há obrigações para os proprietários, não têm de vender ou arrendar posteriormente o imóvel”, explica o responsável.

De acordo com Rui Coelho, no ano passado, na primeira edição da iniciativa Consultório de Imóveis, a Invest Lisboa “ajudou” 14 imóveis, que ao todo tinham uma área total de 10.000 metros quadrados. “Para este ano prevemos duplicar a ajuda”, revela. 

Os proprietários interessados em submeterem os seus imóveis à análise dos peritos podem inscrever-se a partir de hoje (dia 26), tendo um mês (até 26 de junho) para o fazer. Para tal basta que enviem um e-mail para ci@investlisboa.com e indiquem as suas intenções para o imóvel (vender, arrendar, outras), bem como as seguintes informações: Ficha do Imóvel preenchida (faça o download aqui); Cópia da Caderneta atualizada; Cópia da Certidão Predial atualizada; Plantas; Fotografias.

Clique aqui para saber mais informações.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade