Comentários: 0
Reabilitação: Lisboa à caça de investidores estrangeiros na Alemanha

Lisboa está na moda na Europa, com a aposta na reabilitação urbana a ganhar força. Para aproveitar este bom momento, e porque “há uma necessidade enorme de investimento na reabilitação”, a capital estará representada numa das “maiores feiras mundiais de investimento imobiliário”, a Expo Real, que se realiza em Munique (Alemanha), de 6 a 8 de outubro de 2014.

“É uma feira 100% profissional. Não tem um cliente final que ande à procura de uma casa. O que tem são bancos, fundos de investimento, grandes empresas que procuram oportunidades de investimento”, começa por dizer ao idealista News Rui Coelho, diretor executivo da Invest Lisboa, agência de promoção económica criada através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP).

De acordo com o responsável, que falava à margem do lançamento da segunda edição do Consultório dos Imóveis, “Portugal tem de captar investimento”, um assunto que “está na ordem no dia”. “Lisboa está com uma excelente imagem internacional, temos de aproveitar esta oportunidade para captar o máximo possível de empresas e de investimento. Lisboa tem de aproveitar este momento, precisamos muito deste investimento”, explica.

Uma evento à escala mundial

Rui Coelho adianta que “é a primeira vez que a Invest Lisboa estará presente” na Expo Real e revela que o stand será “partilhado com empresas” da capital que “se revêm na marca Lisboa”. “Cada uma delas vai promover os seus próprios produtos e/ou serviços”, acrescenta, salientando que não é possível cruzar os braços e esperar que as coisas aparecem feitas: “Nós não podemos ficar à espera que o investimento venha ter connosco, temos de ir aos fóruns principais dizer que estamos aqui e que somos capazes. Este é o momento para aproveitar”.

A Expo Real é a maior feira de imóveis industriais e investimentos. Os expositores são investidores, promotores, gerentes de projetos, assessores, arquitetos e responsáveis de cidades e regiões comerciais. Os representantes do setor têm a possibilidade de estabelecer novos contatos e novas relações comerciais. Nas conferências e fóruns, os oradores têm a oportunidade de debater as novidades e tendências do mercado imobiliário e dos investimentos feios no setor.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade