Comentários: 0
Escritórios: vão nascer duas torres por cima do Centro Comercial Colombo

A Sonae Sierra, que detém parte do Centro Comercial Colombo – juntamente com a CBRE Global Investors –, submeteu um Pedido de Informação Prévia (PIP) à Câmara Municipal de Lisboa (CML) para ali construir dois edifícios, com seis e 13 pisos. O objetivo é “aumentar a oferta de escritórios” no empreendimento.

“Confirmamos que submetemos à CML um PIP sobre a possibilidade de vir a expandir o empreendimento Colombo no sentido de aumentar a oferta de escritórios”, revelou o gabinete de comunicação da Sonae Sierra, à Lusa.

O PIP em causa foi feito em maio e prevê “a ampliação da área em 48.000 m2 de escritórios através da construção de dois novos edifícios (um com 13 pisos e outro com seis), integrados no empreendimento atual”, esclareceu a empresa, salientando que os novos edifícios “assentarão diretamente sobre o edifício do centro comercial” e serão construídos na Avenida do Colégio Militar e na Rua Alberto Quintanilha. O primeiro edifício terá 23.981 m2 e o segundo 24.166 m2.

A Sonae Sierra adiantou ainda, segundo a Lusa, que a ampliação “será faseada” e feita “de acordo com as condições de mercado”.

O Centro Colombo foi construído em 1997 e as duas torres que agora existem foram concluídas em 2009 (a Oriente) e 2011 (a Ocidente). Esta última, com 14 pisos, foi vendida recentemente a um fundo de investimento cotado em Singapura.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta