Comentários: 0
BNP Paribas financia megaprojeto de escritórios em Alcântara onde se vai instalar
wikimedia_commons

Primeiro o LxFactory - que tem novos donos - depois a construção do hospital da CUF e agora um megaprojeto de escritórios. A zona de Alcântara, em Lisboa, está ao rubro e será brevemente um dos principais centros de serviços da capital. É aqui que vai nascer o Alcantara Offices, um projeto do grupo imobiliário SIL que terá o BNP Paribas como financiador, mas também como inquilino, após o término das obras. 

O BPN Paribas é o segundo maior banco da Europa e o 10º em todo o mundo. Está em Portugal desde 2008, onde tem vindo a crescer e a consolidar a sua posição no mercado. Atualmente, o banco francês que tem nos seus quadros cerca de 4000 mil trabalhadores, está a precisar de mais espaço, ou seja, de mais escritórios. Segundo noticia o jornal Expresso, esta foi uma das principais razões que levou o grupo financeiro a participar neste megaprojeto.

Alcantara Offices vai custar cerca de 145 milhões de euros

O empreendimento do grupo SIL, liderado por Pedro Silveira, contempla a construção de 11 edifícios com oitos e sete pisos. O investimento global vai rondar os 145 milhões de euros, sendo que o objetivo será alocar 50% da área construída para habitação e a outra metade para escritórios. O BNP Paribas, neste caso, para além de financiador do projeto será também inquilino, devendo ficar com metade da área destinada a escritórios (cerca de 15 mil metros quadrados).

Agora que o grupo francês vai entrar na sociedade - e substituir o antigo parceiro do SIL, o Deutsche Bank - alguns dos escritórios antigos serão libertados. “Uma mudança que deverá passar por libertar o edifício da Rua Alexandre Herculano, que ocupa 6 mil metro quadrados (m2) de área, mas mantendo as instalações do Parque das Nações, o da Torre Ocidente, no complexo Colombo e na Avenida Almirante Gago Coutinho”, segundo revelou uma fonte próxima do BNP Paribas, ao semanário. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta