Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Antigo cinema Quarteto renasce como espaço de coworking

Assim será o edifício Quarteto, que está a ser reabilitado / B. Prime
Assim será o edifício Quarteto, que está a ser reabilitado / B. Prime
Autor: Redação

O antigo edifício onde durante décadas funcionou o mítico cinema Quarteto, em Lisboa – na rua das Flores de Lima, junto à Avenida Estados Unidos da América –, está a ser reabilitado e renascerá como espaço de coworking. Trata-se de um imóvel com 1.050 metros quadrados (m2). 

“O edifício, que se encontrava devoluto, está a ser alvo de uma profunda reabilitação e será restituído à cidade de Lisboa com uma imponente fachada metálica e diversos espaços ajardinados”, revela em comunicado a consultora B. Prime, responsável pela mediação e conclusão deste negócio, tendo apresentado o inquilino – a empresa PLACES-More than work – ao proprietário.

Trata-se de um espaço de escritórios com traço arquitetónico industrial, terraço privativo e vários jardins interiores, adianta a B. Prime.

“Iniciámos o processo de comercialização numa fase embrionária das obras de reabilitação do edifício, o que nos permitiu preparar previamente a estratégia adequada a este espaço. Apresentámos o projeto a clientes que selecionámos e concluímos as negociações num prazo de seis meses”, conta Paulo Henriques, Partner da B. Prime.

Já André Cardoso, responsável pela empresa PLACES, considera que a “localização de excelência e as características únicas do edifício Quarteto vão ao encontro do objetivo” da empresa, de “oferecer um excelente local de trabalho” aos seus membros, “contribuindo com uma plataforma dinâmica, motivadora de criatividade e crescimento”. “Ao conhecermos o edifício Quarteto percebemos que seria uma excelente oportunidade para colocarmos o nosso primeiro espaço de cowork em Lisboa”, conclui.