Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Trabalhos

Últimas notícias sobre "Trabalhos" publicadas em idealista.pt/news

Trabalhar à distância desde um destino paradisíaco? Nas Ilhas Caimão é possível, mas só para alguns...

O desafio é, no mínimo, aliciante. Ganhar bem e trabalhar num local paradisíaco. Falamos do Programa Global Citizen Concierge, lançado recentemente, através do qual as Ilhas Caimão estão a convidar trabalhadores bem remunerados – têm de aufirir pelo menos 100.000 dólares anuais (mais de 84.000 euros) – a trabalhar até dois anos à distância, a partir do seu território, mais concretamente nas ilhas do Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman. 

Notícia sobre:

Um em cada 10 portugueses trabalha sempre sob pressão do tempo – mais que na média da UE

Portugal é o oitavo país da União Europeia (UE) onde há mais trabalhadores a admitir que exercem as suas funções sempre com pressão do tempo. Segundo dados divulgados do Eurostat, em 2019, 11,8% das pessoas empregadas no país trabalham neste “registo”, ou seja, sempre sob pressão do tempo. Trata-se de um valor superior ao verificado na média da UE (10,5%).

Notícia sobre:

Programa de emprego Ativar.pt: candidaturas aos estágios arrancam hoje

O novo programa público de emprego Ativar.pt para reforço dos apoios aos estágios e à contratação de trabalhadores integra duas medidas ativas de emprego - os Estágios Ativar.pt e o Incentivo Ativar.pt. As candidaturas aos Estágios Ativar.pt, neste caso, arrancam esta quinta-feira, dia 1 de outubro de 2020, no IEFP Online, e vêm substituir os atuais Estágios Profissionais. As candidaturas vão estar abertas até 18 de dezembro.

Notícia sobre:

Unidade industrial da Indasa está a crescer: obras estão a cargo da Garcia Garcia

A Indasa, especializada na produção de materiais e sistemas de lixamento inovadores, com foco na indústria de reparação automóvel, entregou à construtora portuguesa Garcia Garcia a ampliação da sua unidade, em Aveiro. Trata-se de uma obra que se desenvolve em duas fases: a prmeira, que ficou concluída em maio, incidiu na ampliação de uma nave industrial, e a segunda, que arrancou em junho e termina em março de 2021, prevê a construção de um novo edifício. Desta forma, a Indasa aumentará em mais de 40% a sua área de edificação.

Notícia sobre:

Fins de semana de três dias? Microsoft fez experiência no Japão e... produtividade aumentou 39.9%

Durante um mês, em agosto de 2019, os 2.300 trabalhadores da Microsoft do Japão tiveram direito a fins de semana de três dias, folgando à sexta-feira. E apesar da semana de trabalho ser mais curta, apenas de quatro dias, a produtividade aumentou 39,9%. 

Notícia sobre:

As 25 melhores empresas para trabalhar em Portugal são...

A Mars (Mars Ibéria e Royal Canin) lidera o top 25 das melhores empresas para trabalhar em Portugal, sendo acompanhada no pódio pela SAS Institute Software e pela Mundipharma, que ocupam o segundo e terceiro lugares, respetivamente. 

Notícia sobre:

Em que setores trabalham os europeus… e os portugueses?

Em 2016, havia 232 milhões de pessoas empregadas na UE, sendo que a maior parte (29,7%) estava a trabalhar na administração pública, artes e entretenimento. Em Portugal, quem reside no norte é provável que trabalhe na indústria, no Alentejo em agricultura e no sul no comércio, alojamento ou restauração.

Notícia sobre:

Alemã Unicorn Workplaces abre 2 espaços de coworking em Lisboa - Porto em 2020

A alemã Unicorn Workspaces, que atua no setor dos escritórios partilhados, escolheu Lisboa para iniciar a sua expansão internacional, tendo investido 500 mil euros em dois espaços – um na Avenida da Liberdade e outro no Marquês de Pombal – que podem acolher até 240 pessoas.

Notícia sobre:

O banco onde se abre conta em 2 minutos já tem escritório em Lisboa e está a recrutar

Monese diz-te alguma coisa? Trata-se de uma fintech britânica que permite criar uma conta bancária digital em pouco menos de 120 segundos utilizando apenas o smartphone. A empresa acaba de abrir um escritório em Lisboa — o terceiro da empresa em todo o mundo, depois de Londres e Tallin (Estónia) – e está à procura de 25 profissionais na área tecnológica.

Notícia sobre:

Andas à procura de trabalho? No Algarve não há gente suficiente

Turistas a mais, trabalhadores a menos. O Algarve está viver um dilema: tem muitas ofertas de emprego, para poucos candidatos aos lugares. Assim, e para combater falta de pessoas, foi lançada uma campanha de divulgação de oferta de “trabalho nas férias” junto de escolas, associações desportivas e juvenis para atrair jovens estudantes.

Notícia sobre: