Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Os novos escritórios da PHC Software no Porto têm mesa de ping-pong e até um banco de jardim

Trata-se de um reforço da aposta da multinacional portuguesa em redefinir o conceito de local de trabalho. O espaço tem lugar para 90 colaboradores.

PHC Software
PHC Software
Autor: Redação

 A PHC Software acabou de inaugurar o seu novo espaço de escritórios na cidade do Porto. Segundo a empresa, este é “mais um passo para a redefinição da experiência no escritório, pensada para potencializar o bem-estar, a felicidade e a produtividade no local de trabalho”, e que tem como base o conceito de “best experience at work”. Com 900 metros quadrados (m2), o espaço tem lugar para cerca de 90 colaboradores.

O escritório foi pensado para elevar o conforto acústico e visual dentro da área de trabalho, “proporcionar espaços de lazer, incorporar ferramentas de trabalho digitais e aproveitar o potencial do software da empresa com, por exemplo, um check-in automático e um sistema de marcação de salas integrado no software de gestão”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, reconhece que, mais do que um local para trabalhar, estes escritórios são uma experiência “onde o conforto e a concentração, vivem em harmonia com a descontração e a criatividade”. “Estamos focados em criar a best experience at work, e é por isso que investimos tando em pormenores como o conforto acústico”, adianta, explicando que todo o escritório tem materiais de absorção do som para evitar distrações num open space, ou salas próprias para falar ao telefone sem incomodar um colega. “.

“São pormenores como estes que se interligam com as zonas sociais, onde os cantos para leitura, a mesa de ping-pong ou os bancos de jardim criam uma experiência única”, remata o responsável.