O espaço vai receber a Área Metropolitana do Porto e a empresa tecnológica Bold.
Comentários: 0
Palácio dos Correios no Porto é agora um edifício de escritórios e já tem dois inquilinos à vista
JLL

O renovado Palácio dos Correios, localizado no centro histórico do Porto, vai receber dois novos inquilinos. Transformado num espaço de escritórios, o edifício está a preparar-se para receber nas suas instalações a entidade intermunicipal Área Metropolitana do Porto e a empresa tecnológica Bold. Vão ocupar, no total, cerca de 2.500 metros quadrados (m2).

Alvo de reabilitação, num projeto liderado e detido pelo Grupo Ferreira, o edifício soma uma oferta de 17.400 m2 e localiza-se ao lado da Câmara Municipal do Porto, com frente para a Avenida dos Aliados e a Rua do Bonjardim, numa das localizações mais emblemáticas do centro histórico da cidade. Atuando em representação do proprietário do imóvel, a consultora JLL arrendou uma área de cerca de 550 m2 à Bold e de cerca de 2.000 m2 à Área Metropolitana do Porto.

Em comunicado, a JLL destaca “o elevado interesse que o imóvel tem gerado entre as empresas”, visível na celeridade com que a consultora captou estes novos inquilinos, que pré-arrendaram o espaço ainda antes do início das obras de remodelação, entretanto já concluídas e apenas com as lojas no rés-do-chão disponíveis no momento.

Palácio dos Correios no Porto é agora um edifício de escritórios e já tem dois inquilinos à vista
Interior do espaço JLL

"Sabemos que estamos atualmente a operar numa realidade em que mais do que nunca temos que ser remote-first. Ainda assim, ficamos muito satisfeitos em saber que o crescimento do nosso negócio no Norte nos permite agora proporcionar um espaço que cumpre todas as regras de higiene e segurança que estes tempos nos exigem. Para a Bold era muito importante o nosso crescimento para a cidade do Porto e em conjunto com a colaboração da JLL foi possível cumprir este objetivo”, explica André Carriço, Head of National Business Bold by Devoteam.

Mariana Rosa, Head of Office, Logistics Agency & Transaction Management da JLL Portugal comenta, de resto, que “o centro histórico é um dos eixos mais procurados pelas empresas no Porto, porque além de ser uma localização de prestígio, é muito bem servida em termos de transportes, serviços e comércio”. “O Palácio dos Correios é um projeto único neste eixo, pois não só está situado mesmo no coração da zona, como aposta numa reabilitação de excelência que equipa o edifício de todas as comodidades exigidas pelas empresas na atualidade”, sublinha a responsável.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta