Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Teletrabalho em pleno campo e perto da praia? Zmar abre espaço para nómadas digitais

Perto da Zambujeira do Mar, na costa litoral alentejana, o eco resort decidiu criar pacotes especiais para profissionais.

Zmar
Zmar
Autor: Redação

Com o teletrabalho a dar sinais de estar para ficar, devido ao agudizar da pandemia da Covid-19, muitos têm sido os portugueses a decidir mudar de casa, ou readaptar o espaço que já tinham para conjugar melhor a vida profissional com a familiar. Para quem não tem essa possibilidade, ou não quer uma alternativa tão definitiva, mas precisa de encontrar um local que, temporariamente, responda a este desafio, o Zmar promete ter a solução. Os alojamentos turísticos, a braços com uma forte crise, querem posicionar-se nesta oferta e conseguiram o apoio do Governo nesse sentido.

Localizado perto da Zambujeira do Mar, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e na Costa Vicentina, o eco resort com 81 hectares, decidiu lançar uma campanha especial para estadias prolongadas e dirigida a profissionais em teletrabalho e nómadas, cujo lema "é compatibilizar a rotina e tarefas do dia-a-dia com a sensação de férias e liberdade".

Salientando que "trabalhar em casa possa ser um desafio pela dificuldade de conjugação da atividade laboral com a doméstica e parental, o Zmar defende que "ali é possível conciliar tudo num só espaço, pois existem as condições adequadas para o teletrabalho assim como espaço e atividades para as crianças desfrutarem do ar livre, e da natureza – e sempre em segurança.”

O preço de uma casa em madeira para até três adultos ou dois adultos e duas crianças com dois quartos, kitchenette equipada, casa de banho com duche, ar condicionado, TV LCD HD, WiFi ilimitado e com livre acesso às infraestruturas do Zmar como as piscinas (interior e exterior), ginásio e campo desportivo custa 250 euros para 7 dias ou 400 euros para 14 dias. O resort conta ainda com um work space que permite a quem está alojado no Zmar ter uma área de trabalho com Wi-Fi ilimitado (fibra ótica de 1 GB), e a possibilidade de alugar uma sala privada de trabalho.