Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

McKinsey & Company abre novo “hub” em Lisboa e quer recrutar 300 pessoas

O ‘Client Capabilities Hub’ – assim se chama – servirá para prestar apoio aos clientes no mercado português e na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

McKinsey & Company abre novo “hub” em Lisboa e quer recrutar 300 pessoas
Imagem meramente ilustrativa / Photo by ThisisEngineering RAEng on Unsplash
Autor: Redação

A McKinsey & Company decidiu expandir as suas operações em Portugal através da abertura de um novo “hub” em Lisboa. A consultora espera recrutar cerca de 300 pessoas até ao final de 2025, e está à procura de profissionais com um elevado nível de especialização em áreas como ‘advanced analytics’, ‘software’ e ‘data engineering’ ou ‘product management’.

O ‘Client Capabilities Hub’ – assim se chama – servirá para prestar apoio aos clientes no mercado português e na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), em áreas como digital e analítica, estratégia e finanças corporativas, sustentabilidade ou marketing e operações, tal como explica o jornal ECO.

“Queremos posicionar-nos como um motor de inovação, através da criação de novos conhecimentos e capacidades para colaborar com os nossos clientes, características que diferenciam a equipa da McKinsey”, começa por referir Duarte Braga, managing diretor da McKinsey Iberia, citado em comunicado.

Lisboa reúne um conjunto de atributos que nos pareceram ideais para a localização de um novo ‘hub’ de inovação da firma. É uma cidade muito atrativa para talento multilingue e é reconhecida como um centro de tecnologia e serviços empresariais em rápido crescimento”, acrescenta o responsável.