Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

‘Hub’ tecnológico nasce em Gondomar e vai gerar mil novos empregos qualificados

Primeira fase do investimento da holandesa Metyis estará concluída este ano, estando a inauguração das obras marcada para 29 de junho.

Autor: Redação

A holandesa Metyis vai construir um ‘hub’ tecnológico em Gondomar, prometendo criar “cerca de mil novos empregos diretos altamente qualificados” neste município da área metropolitana do Porto. O futuro Metyis Campus, a construir pela multinacional sediada em Amesterdão, vai nascer num espaço localizado entre o Hospital da Universidade Fernando Pessoa e os Paços do Concelho.

Segundo o Jornal de Negócios, a primeira fase do investimento vai estar concluída já no final de 2021, estando a inauguração das obras do futuro centro tecnológico marcada para dia 29 de junho, com a presença de Yogen Singh, CEO e fundador da Metyis, e do presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins.

Quem é a Metyis? Trata-se de uma empresa prestadora de serviços na área de tecnologia, gestão e consultoria digital, Internet das Coisas (IoT na sigla inglesa), ‘big data’ ou ‘e-commerce’. Tem 15 escritórios em todo o mundo, nomeadamente em Portugal: no Porto, em Lisboa e em Faro.