Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Um armazém que virou “cidade”: assim é a nova sede da tecnológica BI4ALL

As novas instalações da tecnológica portuguesa, em Lisboa, têm 7.000 m2. Investimento rondou os oito milhões de euros.

Nova sede da tecnológica BI4ALL
BI4ALL
Autor: Redação

Cerca de 7.000 metros quadrados (m2) e capacidade para mais de 500 postos de trabalho. Assim é a nova sede da tecnológica portuguesa BI4ALL - empresa de Data Analytics e Inteligência Artificial - em Lisboa, num investimento que rondou os oito milhões de euros. Num antigo armazém nasceu aquilo que a empresa apelida de “Cidade BI4ALL”, com direito a campo de padel, ginásio completamente equipado, salas para aulas de cycle e yoga, entre outras zonas de lazer e bem-estar.

Situada na Avenida Marechal Gomes da Costa, a nova sede BI4ALL da nasce com o “objetivo de responder a um novo paradigma laboral e às necessidades dos colaboradores, proporcionando uma experiência de trabalho única, bem como uma melhor experiência para os clientes”, lê-se no comunicado da empresa.

Nova sede da tecnológica BI4ALL
BI4ALL

Um antigo armazém foi palco de uma verdadeira revolução transformando-se num local amplo e renovado, “com diferentes ambientes que estimulam o pensamento crítico e criativo dos colaboradores”. Com uma dimensão de 7.000 m2 e capacidade para mais de 500 postos de trabalho, “a nova sede está preparada e projetada para a continuidade do crescimento sustentado” da empresa para os próximos anos.

Campo de padel, ginásio e até quartos para clientes e colaboradores

O espaço é composto por dois edifícios, que incluem salas de trabalho e open spaces, salas multifuncionais, uma sala de conferências com capacidade para 200 pessoas, salas de reunião, salas para reuniões mais pequenas ou simplesmente para conference calls, salas de formação, copa e zona de restauração, quartos para clientes e colaboradores que residem fora da grande Lisboa, campo de padel, ginásio completamente equipado, salas para aulas de cycle e yoga, terraço e várias zonas de lazer e bem-estar. Também a pensar na questão da mobilidade, diz a empresa, existem motas elétricas ao dispor dos colaboradores.

“A Cidade BI4ALL nasce da idealização de um conceito de espaço que se pretendia disruptivo, inovador, criativo, internacional e cosmopolita, que respondesse às necessidades dos colaboradores. É um espaço que foi projetado, também, a pensar nas expetativas dos clientes atuais e futuros, e com o objetivo claro de oferecer um conjunto de benefícios associados ao bem-estar dos nossos colaboradores, que trabalham diariamente para entregar valor acrescentado e serviço de excelência aos nossos clientes”, refere José Oliveira, CEO da tecnológica.

Nova sede da tecnológica BI4ALL
BI4ALL

O projeto de arquitetura e decoração do edifício esteve a cargo de Pedra Líquida Arquitetura e Engenharia, que manteve o conceito industrial na renovação do edifício.

Nova sede custa oito milhões

Mais do que um escritório, o novo espaço, que custou oito milhões de euros, pretende ser o local “onde será criado o futuro da tecnologia de analítica, num ecossistema único de parceiros tecnológicos, clientes e colaboradores altamente qualificados”.

“A nova sede é um conceito para uma experiência única e uma viagem a pensar num ambiente de trabalho dinâmico, ágil e que reúne todas as condições para a criatividade, colaboração, e trabalho altamente produtivo, permitindo à empresa manter uma posição de liderança como especialista em Transformação Digital e Data Strategy, com foco nas áreas de Data Analytics e Inteligência Artificial”, lê-se ainda.

Nova sede da tecnológica BI4ALL
BI4ALL

Em 2020, a tecnológica registou um volume de negócios de 17,7 milhões de euros, consolidando a sua operação a nível nacional e internacional. Conta atualmente com 270 colaboradores.