
A Volkswagen Digital Solutions (VWDS) está a crescer em Portugal e pretende, nesse sentido, mudar-se para um escritório maior, sendo que atualmente tem três em Lisboa: no Rato, na Avenida da República e perto da embaixada da Rússia. O objetivo passa por concentrar toda a atividade da empresa num novo hub tecnológico que possa receber 450 colaboradores – tem neste momento 230 e quer contratar 70 profissionais ainda este ano e 150 até 2023. O futuro hub tecnológico deverá estar localizado no centro de Lisboa ou na zona do Parque das Nações.
“Temos o projeto de juntar os três escritórios, porque facilita o trabalho em conjunto. Procuramos ou no centro de Lisboa ou na zona da Expo, porque as duas zonas têm boas ligações a transportes públicos – metro, comboio e autocarros – e muitos dos nossos colaboradores deslocam-se por essa via”, disse Mark Jacobi, managing director & CFO da VWDS, citado pela Pessoas (ECO).
“Queremos estar no centro para que o colaborador possa ter vida à volta, possa sair para almoço ou depois do dia de trabalho fazer algumas compras, tenha um apoio à sua vida fora do escritório”, justificou, adiantando que a empresa já tem “algumas discussões mais finalizadas com dois a três prédios”. Uma decisão, de resto, que deverá estar tomada até final do ano.
Segundo a publicação, a aposta de expansão da VWDS no mercado nacional deverá exigir, em três anos, um investimento de mais de 91 milhões de euros.
“Este ano estamos a contar (investir) entre 19 até 21 milhões, dependendo do ‘onboarding’. Com o crescimento planeado, estamos a prever em 2022 passarmos para um patamar acima dos 30 milhões e, em 2023, já estamos a prever um investimento por volta dos 40 milhões”, referiu o responsável, frisando que os valores de investimento em causa incluem os salários dos colaboradores.
Para poder comentar deves entrar na tua conta