
Assim como há muitas pessoas a teletrabalhar a full time, há quem vá alguns ou todos os dias da semana para o escritório da empresa. E agora, mais do que nunca, é muito importante estar atento às regras de higiene, para evitar a propagação de vírus dentro dos espaços. A maioria dos locais tem equipas profissionais de limpeza todas as semanas, mas a verdade é que há algumas tarefas que cada trabalhador pode fazer para manter o escritório limpo.
Limpar o pó
Esta é uma daquelas coisas que podes fazer nos últimos dez minutos do dia. Limpar o pó das superfícies onde trabalhas tem dois lados positivos: mantém o espaço sempre limpo e irá aliviar os colegas que sofrem com alergias.
Lavar a loiça e talheres
Se utilizares a copa do teu escritório para almoçar e utilizares a loiça disponível, deves lavá-la e arrumá-la. Trata-se de um gesto simples que contribui não só para a higiene e limpeza, como para o bem comum.

Limpar telefones e outros aparelhos partilhados
Agora, e mais do que nunca, deves ter o cuidado de desinfetar os aparelhos partilhados no escritório. Desde telefones, impressoras, máquinas do café, etc. O ideal será usar um desinfetante. Novamente, esta tarefa vai demorar apenas alguns minutos e pode ajudar muito na prevenção e propagação de vírus dentro do escritório.
Executar uma lista de verificação de limpeza do escritório pelo menos uma vez por semana é essencial para construir um espaço de trabalho seguro, especialmente hoje em dia.
Para poder comentar deves entrar na tua conta