Edifício de escritórios integra o EXEO Office Campus, situado no Parque das Nações, em Lisboa. E possui 30.000 m2.
Comentários: 0
Edifícios de escritórios em Lisboa
Cushman & Wakefield

Há mais um edifício de escritórios no mercado. A promotora imobiliária Avenue quer vender o edifício Lumnia, integrado no complexo de escritórios EXEO Office Campus, em Lisboa. E quer fechar o negócio imobiliário por um valor compreendido entre os 150 e 160 milhões de euros.

O edifício Lumnia foi o primeiro imóvel a ser concluído do projeto EXEO Office Campus, situado no Parque das Nações em Lisboa, que inclui três edifícios de escritórios – além do Lumnia, também fazem parte do centro de escritórios o edifício Aura e o edifício Echo. Este complexo de escritórios possui um total de 70.000 metros quadrados (m2), e contém ainda jardins e vários espaços comerciais.

Agora, a promotora imobiliária Avenue – detida pela Aermont Capital -, colocou no mercado o edifício de escritórios Lumnia, segundo avançou esta quarta-feira, dia 2 de novembro, o site especializado em imobiliário Property.eu, citando fontes próximas do negócio.

Mas como é o edifício Lumnia? Este prédio conta com cerca de 30.000 m2 de escritórios e 830 m2 dedicados a comércio. A área de escritórios está dividida por oito pisos, incluindo sete terraços e 300 lugares de estacionamento privativo em cave. Segundo diz a Cushman & Wakefield em comunicado, este imóvel foi distinguido com o prémio “Melhor Empreendimento Imobiliário na categoria Comércio, Serviços e Logística”, no âmbito dos Prémios SIL - Salão Imobiliário de Portugal – 2022.

Escritórios à venda em Lisboa
Cushman & Wakefield

Como irá decorrer a venda do edifício de escritórios Lumnia?

A Avenue contratou as consultoras CBRE e Cushman & Wakefield para assessorar a venda do edifício de escritórios Lumnia, de acordo com o Property.eu. Estas são as mesmas consultoras imobiliárias a quem a promotora confiou a gestão do mesmo edifício, segundo anunciaram em comunicado enviado às redações na semana passada.

Este edifício de escritórios conta já com 70% de ocupação garantida. “A nível de arrendamento, o edifício tem atraído grandes players internacionais sendo que a comercialização do edifício (…) tem sido bastante positiva”, dizem no mesmo documento.

E há uma justificação para o alto interesse pelos escritórios deste prédio lisboeta. “O edifício Lumnia é um excelente representante de uma nova geração de edifícios de escritórios, combinando tecnologia e sustentabilidade com pisos de grande dimensão e elevada eficiência”, frisa Francisco Loureiro, partner da Cushman & Wakefield, na mesma publicação.

Sobre a comercialização dos escritórios do edifício, Aniceto Viegas, CEO da Avenue, diz estar “confiante” na capacidade das consultoras de “desenvolver um excelente trabalho e assim acrescentar valor a um ativo que tanto representa para a Avenue”.

Escritórios à venda em Lisboa
Cushman & Wakefield
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta