
A Câmara Municipal de Lisboa está a negociar com o Estado a compra de um edifício situado na Avenida de Berna para alojar a Academia dos Amadores de Música. A confirmar-se, a instituição de ensino fundada em 1884 já terá onde se instalar, depois de ser despejada do edifício no Chiado onde funciona há quase oito décadas.
A ideia da autarquia lisboeta passa, assim, por comprar o edifício número 26 da Avenida de Berna, onde recentemente funcionou uma extensão da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova e Lisboa e antes havia sido um centro de recrutamento militar. Segundo o Público, em cima da mesa está a realização de uma permuta entre a Câmara de Lisboa e a Estamo, a empresa pública que gere o imóvel hoje vazio.
A intenção de adquirir aquele imóvel para realojar a Academia de Amadores de Música já foi admitida pelo presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, que garante que a instituição centenária ou não vai pagar renda ou vai pagar a renda com um “desconto máximo” possível, dentro das regras, lê-se ainda no mesmo jornal.
A possibilidade de a Academia de Amadores de Música ter arrendado o mesmo edifício diretamente à Estamo já havia sido colocada em fevereiro, mas acabou por ser travada perante o valor da renda mensal superior a 6 mil euros.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta