Comentários: 0
desvio nas contas públicas é superior a dois mil milhões de euros

o primeiro-ministro revelou ontem que o "desvio colossal" nas contas públicas de que tinha falado na semana passada é "um pouco superior a cerca de dois mil milhões de euros". nesse sentido, pedro passos coelho, que falava à margem da festa de verão do psd de vila real, anunciou que o governo vai apresentar até ao final de agosto um conjunto de medidas de contenção para colmatar o desvio em causa

de acordo com a agência financeira (af), que cita o chefe de governo, parte da verba necessária será conseguida através da sobretaxa extraordinária sobre o irs, já anunciada para o subsídio de natal. a fatia restante terá de ser conseguida "do lado da despesa", frisou passos coelho, adiantando que as medidas "serão públicas nos próximos 30 dias"

durante o discurso para os militantes e simpatizantes do psd, passos coelho adiantou que não estará constantemente a falar da situação que herdou, mas justificou as suas declarações: “mas quando chegámos ao governo não pudemos deixar de olhar para a situação que encontrámos. não é para responsabilizar ninguém, isso foi feito nas eleições, é para saber a medida de ajustamento das políticas que precisávamos de concretizar"

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta