Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

rumores

Autor: Redação

alterações na tsu podem gerar até 68 mil desempregados: segundo um estudo da universidade do minho, concluído esta segunda-feira, os impactos negativos do corte da contribuição das empresas para a segurança social em 5,75%, e o aumento de 7% para os trabalhadores, superam quaisquer eventuais vantagens. "considerando um intervalo de confiança de 95%, os nossos resultados sugerem que a perda de empregos pode ser na ordem dos 68.000. por outro lado, na melhor das hipóteses, o impacto sobre a criação de emprego é praticamente nulo, apenas criaria 1.000 empregos", diz o documento (dinheiro vivo)

estado arrisca multa de quase 170 milhões por cancelar tgv: a decisão do governo de cancelar o projecto ferroviário de alta velocidade entre poceirão e caia, contratado com a concessionária eeos, pode resultar no pagamento de uma indemnização avaliada entre 152,7 e 169,1 milhões de euros. a estimativa do intervalo de montantes relacionados com o eventual reembolso em que o estado incorre junto da concessionária liderada pela soares da costa e pela brisa é  apresentada no estudo da ernst & young de 36 contratos de parcerias público-privadas (ppp) do estado, encomendado pelo governo (jornal de negócios)

portugal está entre os 20 países com mais partilhas ilegais de música: um relatório sobre as tendências do consumo de música digital em todo o mundo mostra que os portugueses estão entre os mais activos na partilha ilegal de ficheiros. portugal surge em 13.º lugar na lista dos 20 países que mais fogem das lojas físicas e online, mas é só fazer as contas para se perceber que o país sobe para o top 5 na relação entre o número de habitantes e o número de partilhas. e quem é o artista mais popular entre os “piratas” portugueses? o espanhol pablo alborán, que cantou com a fadista carminho a canção “perdóname” (público)

 

Artigo visto em
(idealista news)