Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

TSU

Últimas notícias sobre "TSU" publicadas em idealista.pt/news

É oficial: salário mínimo nacional sobe para 557 euros a 1 de janeiro

O salário mínimo nacional (SMN) vai aumentar dos atuais 530 euros para os 557 euros no dia 1 de janeiro de 2017. E deverá chegar aos 580 euros, em 2018, antes de chegar aos 600 euros, em 2019, conforme o compromisso assumido pelo Governo. O novo valor para o próximo ano foi acordado com o Executivo esta quinta-feira em sede de Concertação Social, sem a CGTP, a par da redução da TSU em 1,25 pontos percentuais para os empregadores.

Notícia sobre:

Empresas têm até hoje para pedir redução da TSU com retroativos

Termina hoje o prazo para que as empresas apresentem as declarações de remunerações de todos os trabalhadores abrangidos pelo salário mínimo nacional que podem beneficiar da redução da taxa social única (TSU), com retroativos a fevereiro último e até janeiro de 2017.

Notícia sobre:

Salário mínimo nacional vai subir 25 euros para 530 euros, mas TSU não desce

A partir de janeiro, o salário mínimo nacional (SMN) vai subir dos atuais 505 euros para os 530 euros por mês. Mas os patrões não vão beneficiar da contrapartida que conseguiram em 2014. Ou seja, o aumento do SMN não será acompanhado por uma descida temporária da taxa social única (TSU) paga pelas empresas.

Notícia sobre:

Governo quer baixar a TSU para os contratos permanentes

A redução da Taxa Social Única (TSU) paga pelos empregadores que o Governo está a estudar deverá favorecer as empresas que criem postos de trabalho e as que promovam vínculos de trabalho permanente.

Notícia sobre:

Novo imposto sobre heranças de casas na calha

Uma nova bomba fiscal pode estar em vias de rebentar no setor imobiliário em Portugal. Apelidado de Imposto sobre heranças de elevado valor, o novo tributo deverá incidir sobre sucessões acima de um milhão de euros e é uma das propostas de um grupo de economistas que o PS está a avaliar se integra no próximo programa eleitoral, depois de o Imposto sobre Sucessões e Doações ter sido extinto em 2003.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Governo pode desistir de aumentar a TSU e o IVA em 2015: O Governo está a ponderar desistir dos aumentos da Taxa Social Única (TSU) e do IVA, que fazem parte do diploma da Contribuição de Sustentabilidade sobre os pensionistas, medida que estava prevista para 2015 e foi chumbada pelo Tribunal Constitucional (TC). O abandono das duas medidas complementares à contribuição significa que as Finanças não podem contar com o acréscimo projetado de 250 milhões de euros na receita. (Diário Económico)

Notícia sobre:

Rumores do dia

Aumento do IVA e das contribuições para a Segurança Social estão em aberto: O corte permanente das pensões foi chumbado, mas o diploma que cria a Contribuição de Sustentabilidade (CS) previa também o aumento do IVA (de 23% para 23,25%) e das contribuições para a Segurança Social, a chamada Taxa Social Única (de 11% para 11,2%), medidas cujo destino ainda está em aberto. A decisão será tomada a “breve prazo”, sendo que ainda não há uma posição final. (Público)

Notícia sobre:

Rumores do dia

Notícia sobre:

Rumores do dia

Governo avança com plafonamento na Segurança Social: Depois de ter anunciado o aumento da TSU paga pelos trabalhadores, o Governo relança debate sobre reforma que implicaria perda de receitas a curto prazo. (Jornal de Negócios)

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre: