Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Entrevistas

Últimas notícias sobre "Entrevistas" publicadas em idealista.pt/news

Governo prepara plano para atrair investidores a construir e promover casas a preços acessíveis

Aumentar o número de casas disponíveis no mercado a preços acessíveis. Este é o grande objetivo da secretária de Estado da Habitação e é, para alcançar este desígnio, que diz orientar todos os esforços e estratégias. Ana Pinho considera que, em Portugal, a solução para a crise habitacional não passa por limitar os preços do arrendamento por via administrativa - como se quer fazer na vizinha Espanha, por exemplo - sob o risco de se "perderem ainda mais casas".

Notícia sobre:

“Há um número crescente de internacionais rendidos ao Porto para instalarem residência”

A procura de habitação no Porto está muito dinâmica e as expetativas são bastante positivas, já que os valores médios de entrada nos investimentos são bastante competitivos face a Lisboa, considera Pedro Lancastre, diretor-geral da JLL Portugal. Em entrevista ao idealista/news, destaca que “há yields potenciais superiores às da capital, apesar dos preços finais serem inferiores”.

Notícia sobre:

"Falta de mão de obra e burocracia são as maiores limitações à construção"

A dificuldade crescente em encontrar mão de obra - qualificada e até não qualificada - é na opinião de Carlos Garcia, administrador da Garcia Garcia, um severo e mesmo o principal obstáculo para a indústria da construção civil.

Notícia sobre:
Rui Bairrada, CEO, analisa mercado do crédito à habitação em entrevista / Doutor Finanças

"Em 2019, a procura e concessão de crédito à habitação vão manter-se aos níveis de 2018"

Perspetivando que as Euribor se mantenham em terreno negativo por mais dois ou três anos e que vai continuar a haver uma forte guerra comercial por parte da banca a nível de spreads, o CEO do Doutor Finanças, Rui Bairrada, antecipa que, "em 2019, a procura e concessão de crédito habitação se mantenham aos níveis de 2018". Em entrevista ao idealista/news o especialista explica porque é que, atualmente, em Portugal é mais atrativo pedir um empréstimo à habitação do que arrendar casa, fazendo uma análise detalhada do mercado do crédito. E deixa conselhos para as famílias que se pretendam endividar.

Notícia sobre:

"A reabilitação tem de passar de exceção a regra. É isso que queremos com a nova lei”

Ana Pinho foi nomeada secretária de Estado da Habitação há um ano. E muita coisa aconteceu – e continuará a acontecer – no que diz respeito à Nova Geração de Políticas de Habitação (NGPH). Na calha estão, por exemplo, alterações na legislação da reabilitação urbana, através do Programa Reabilitar como Regra, “que pretende rever a legislação da construção e adequar a legislação corrente da construção às necessidades específicas da reabilitação”, conta a governante ao idealista/news.

Notícia sobre:

Tudo o que jamais deves fazer no teu local de trabalho

Encontrar um emprego nem sempre é fácil. Ultrapassada a hora da entrevista, é o momento de mostrar aquilo de que somos capazes. Mas a verdade é que um erro poderá custar a vaga que demorou a ser conquistada. Há regras básicas que devem ser cumpridas no local de trabalho, que nunca (mas nunca) deves perder de vista.

Notícia sobre:

"Alojamento Local não é habitação. É uma atividade económica", defende vereadora da Câmara de Lisboa

Os preços das casas em Lisboa têm vindo a disparar, seja para comprar ou arrendar. E o Alojamento Local (AL) é, muitas vezes, o bode expiatório deste fenómeno. Paula Marques, vereadora da habitação e do Desenvolvimento Local da Câmara Municipal de Lisboa, não está entre as vozes contra este novo negócio, mas defende a "introdução de medidas que regulem a vivência de habitantes e turistas na cidade e fomentem o acesso à habitação a preços acessíveis". Esta é, aliás, a sua grande obsessão e para isso tem vindo a desenvolver uma estratégia de fundo nos últimos anos - do qual é exemplo o Programa Lisboa para Todos -, como se pode concluir da entrevista que a autarca dá ao idealista/news.

Notícia sobre:

Entrevista: "A Engel & Völkers tem um ambicioso plano para crescer 30% por ano em Portugal"

A operar em Portugal, desde 2006, no setor da mediação de imóveis residenciais e comerciais de luxo, a Engel & Völkers tem agora um ambicioso plano para engordar o negócio em cerca de 30% ao ano no mercado português. Para isso, a empresa conta com investidores estrangeiros, mas também nacionais, segundo conta em entrevista Juan-Galo Macià, que recebeu o idealista/news, em Barcelona, para revelar a sua estratégia enquanto novo diretor-geral da Engel & Völkers para a Península Ibérica.

Notícia sobre:

Uma dezena de mentiras originais usadas para embelezar CV (tentadoras, mas que não deves repetir)

Com uma elevada taxa de desemprego no país e uma forte competição internacional no mercado de trabalho, quase sempre há um grande número de candidatos para o mesmo posto. E, por vezes, a tentação para embelezar o curriculum e destacar-se dos demais pode ser grande. Mas não merece a pena, porque te pode custar não só esse trabalho, como arruinar a fama e comprometer a carreira.

Notícia sobre:
Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo.

"Turismo residencial tem assegurado a saúde do setor imobiliário em Portugal"

Notícia sobre: