
gasóleo deve subir mais que a gasolina este ano: o petróleo deverá manter-se em níveis elevados em 2013, sendo expectável um novo ano de subida para os combustíveis. tal como aconteceu no ano passado, estima-se que os preços fiquem, em média, acima dos registados no anterior, sendo que as projecções são mais penalizadoras para o gasóleo. “sendo um ano de crescimento moderado, também se espera que os combustíveis não se alterem significativamente. em termos médios, vamos ter um ano de 2013 ligeiramente acima do ano de 2012, assim como o ano de 2012 fechou, em termos médios, com valores [dos combustíveis] ligeiramente acima dos de 2011", disse o presidente da associação portuguesa de empresas petrolíferas (apetro), antónio comprido (jornal de negócios)
ameaças de suicídio aumentam com a crise: o número de apelos recebidos pelo instituto nacional de emergência médica (inem) para acorrer a tentativas de suicídio está a aumentar. segundo a sic notícias, que cita dados divulgados pelo inem ao diário de notícias, entre janeiro e julho do ano passado, o institto recebeu 904 contactos de pessoas que ameaçavam matar-se, mais 27% que no mesmo período de 2011 (sic notícias)
toyota pondera deixar de construir fábricas: o principal fabricante de automóveis do japão, a toyota motor, está a estudar a possibilidade de suspender temporariamente a construção de novas fábricas, concentrando-se antes em investir nas que já se encontram a funcionar. no âmbito da sua estratégia, a toyota motor, que desde 2001 edificou praticamente uma unidade fabril por ano, pretende suspender qualquer plano com vista à construção de novas fábricas além das já anunciadas até março de 2016, revelou o jornal económico nikkei (dinheiro vivo)
Para poder comentar deves entrar na tua conta