Comentários: 0
baixa de lisboa tem metade das casas vazias
autorizado

Há proprietários que estão a receber notificações pelo não pagamento do Imposto de Selo relativo a imóveis de valor superior a um milhão de euros. Mas os imóveis em questão não são luxuosas mansões ou grandes propriedades mas sim prédios construídos nos anos 30 e que, em alguns casos, não têm propriedade horizontal.

De acordo com o Jornal i, as casas, regra geral, têm mais de cinco assoalhadas mas as rendas são antigas e mesmo com a actualização dos valores que já foi posta em prática, o rendimento não é proporcional aos valores cobrados pelas Finanças.

O i dá como exemplo o caso de um proprietário com inquilinos que não pagam mais de 60 euros de renda e que terá agora de desembolsar às Finanças 12 mil euros.

É que as Finanças, no caso de os prédios estarem em propriedade vertical, e uma boa parte deles está, avaliaram fracção a fracção e o valor do prédio é o equivalente à soma de todas as parcelas. Neste caso, 1,2 milhões de euros.

O jornal afirma que há já diversos proprietários a ser alvo de penhora, já que os primeiros pagamentos deviam ter sido feitos até 20 de dezembro de 2012 (a lei é de 29 de outubro mas tem efeitos retroactivos).

Com  a aplicação do Imposto Adicional sobre Imóveis de Luxo, o governo prevê arrecadar 350 milhões de euros até ao final do ano.

Normal 0 21 false false false ES X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabla normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta