Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Penhoras

Últimas notícias sobre "Penhoras" publicadas em idealista.pt/news

Regras para penhorar habitações próprias e permanentes mudam a partir de janeiro de 2020

A penhora de habitação própria e permanente terá novas regras a partir de 1 de janeiro de 2020. Isto porque foi publicada em Diário da República (DR) a Lei n.º 117/2019, de 13 de setembro, que altera o Código de Processo Civil em matéria de processo executivo, designadamente, no que respeita à penhora de imóvel que seja a habitação própria e permanente do executado.

Notícia sobre:

Megaprojeto de Alcântara gera polémica: “Este pseudo-crédito incumprido é falso”, diz Pedro Silveira

O megaprojeto residencial e de escritórios previsto para Alcântara, em Lisboa, que tem como parceiros o BNP Paribas Real Estate (BNPRE) e o Grupo SIL, está a gerar muita polémica. Em causa estão providências cautelares de arresto interpostas pelo BNPRE aos terrenos que são propriedade da ALRIO, empresa dentro do Grupo SIL para o projeto de Alcântara. “Não devo um euro à BNPRE nem ao BNP”, disse Pedro Silveira, presidente do Grupo SIL.

Notícia sobre:

Grupo SIL enfrenta ação judicial de penhora do BNP Paribas e megaprojeto de Âlcantara fica em risco

Parceiros no empreendimento em Alcântara, em Lisboa, o BNP Paribas Real Estate e o Grupo SIL enfrentam-se agora em tribunal. O banco entrou com uma ação judicial de penhora dos lotes que são propriedade da ALRIO (subsidiária da Silcoge de Pedro Silveira), invocando o incumprimento do promotor imobiliário, no final de setembro. 

Notícia sobre:

Joe Berardo “escapa” a penhora da CGD sobre apartamento de luxo

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) tentou penhorar o apartamento de luxo onde o Joe Berardo vive, mas sofreu uma “rasteira”. A casa não está em nome do empresário madeirense, mas sim da Atram - Sociedade Imobiliária.

Notícia sobre:

Como evitar perder a casa por pequenas dívidas ao banco

O que pode fazer um contribuinte em incumprimento com o banco por dívidas não relacionadas com o crédito à habitação e que esteja na iminência de ver a casa ser penhorada? No artigo de hoje da Deco Alerta contamos-te tudo sobre este tema.

Notícia sobre:

Vendidos quase 9.000 imóveis penhorados no portal e-leilões desde 2016

A venda de bens penhorados através do e-leilões ultrapassou os 930 milhões de euros desde que o sistema arrancou em maio de 2016. Em três anos, de resto, foram vendidos perto de 9.000 imóveis.

Notícia sobre:

Fisco penhorou 48 casas por dia nos primeiros 11 meses de 2018

Em 11 meses, entre janeiro e novembro de 2018, a Autoridade Tributária (AT) penhorou 16.073 imóveis por dívidas fiscais – à média de 48 por dia –, menos 93 que no mesmo período do ano anterior. A maior parte das penhoras diz respeito a moradas de família, embora os devedores tenham ficado a habitar na mesma casa.

Notícia sobre:

Imóveis penhorados, o tipo de bens que o Fisco mais leva a leilão

Cerca de metade dos bens penhorados pelo Fisco corresponde a casas, terrenos, edifícios comerciais e industriais e garagens. A Autoridade Tributária e Aduaneira está, desde 2016, proibida de vender casas penhoradas que servem de habitação própria e permanente ao devedor. Ainda assim, os imóveis continuam a ser o tipo de bens que o fisco mais leva a leilão. Desde o início do ano, já foram vendidos por esta via 1475 imóveis penhorados, o que corresponde a uma média de 134 por mês.

Notícia sobre:

Fisco vende em leilão a casa do ex-jogador do FC Porto Maicon

O casa do ex-jogador do FC Porto Maicon – atua agora nos turcos do Galatasaray – em Vila Nova de Gaia foi penhorada por dívidas ao Estado. A moradia está agora à venda em leilão.

Notícia sobre:

Imóveis penhorados: onde encontrar boas oportunidades?

Desde casas a terrenos, até apartamentos ou automóveis. É no Portal das Finanças que este tipo de bens, todos eles penhorados, podem ser encontrados a preços inferiores aos do mercado. Mas as boas oportunidades de negócio não se ficam pela página do Fisco. E-leilões, Segurança Social ou o motor de busca de imóveis penhorados, são outros exemplos.

Notícia sobre: