Comentários: 0
Mais de dez mil estrangeiros compraram casa em Portugal até junho
GTRES

Entre janeiro e junho deste ano, 10.040 cidadãos estrangeiros investiram no imobiliário português, o que representa cerca de 21% do total das transações imobiliárias registadas no país neste período. Dados revelados pelo Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) indicam que só no primeiro trimestre do ano cerca de 6.540 estrangeiros compraram casa em Portugal, mais 90% que no trimestre anterior.

A maior parte do investimento realizado (37%) aconteceu em relação à compra de casa em Faro, distrito que foi procurado sobretudo por britânicos, franceses, belgas e alemães. Comprar casa em Lisboa surge em segundo lugar da lista, com 26% das transações efetuadas. Neste caso, o grosso do investimento imobiliário foi feito por chineses, franceses, brasileiros e angolanos.

“[Estes números] confirmam a importância do Regime Fiscal para os Residentes Não Habituais e do Programa de Autorização de Residência para Investimento (Vistos Gold), que têm atraído um número crescente de investidores que acreditam no imobiliário português como um investimento seguro”, disse Luís Lima, presidente da APEMIP. “Prova disso é que quase duplicámos o número de transações feitas a estrangeiros só no segundo trimestre”, acrescentou.

De acordo com o responsável, o investimento estrageiro em imobiliário nacional poderá superar, este ano, os 1,5 mil milhões de euros: “O setor imobiliário tem feito um grande trabalho para divulgar o potencial do nosso país além-fronteiras, e felizmente, este tem vindo a traduzir-se nos números que agora divulgamos”.

Mais de dez mil estrangeiros compraram casa em Portugal até junho

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade