Comentários: 0
Como preparar a casa para o primeiro encontro com o comprador? Valorizar, a sexta regra do Home Staging

Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo da rubrica quinzenal do idealista News Portugal, assegurada pela Home Staging Factory.

No Home Staging temos 7 regras básicas a seguir: Arrumar, Limpar, Reparar, Refrescar, Organizar, Valorizar e Iluminar. Hoje centramo-nos na sexta regra: Valorizar.

Quando se trata de comercializar um produto, quer seja um simples objeto quer seja a tua casa, é importante é valorizá-lo antes de o mostrar a potenciais interessados.  

Uma regra básica que provavelmente já seguiste quando vendeste o teu carro, não? Provavelmente, mandaste fazer uma limpeza grande, arranjaste o retrovisor partido, disfarçaste alguns riscos, puseste os plásticos a brilhar e até um ambientador compraste para o carro cheirar bem, não?

E quando se trata de casa, o bem mais valioso que geralmente temos, o que fazemos? A maioria das vezes, nada!

Como preparar a casa para o primeiro encontro com o comprador? Valorizar, a sexta regra do Home Staging

Tal como no carro, é importante valorizar muito a nossa casa antes de a mostrar a potenciais interessados. Para isso devemos utilizar todas as regras básicas anteriormente faladas – arrumar, limpar, reparar, refrescar e organizar e também algumas técnicas utilizadas pelos designers de interiores e decoradores que ajudam a valorizar bastante o espaço.

A valorização. É a única regra do home staging que apela ao teu sentido de decoração. Devemos trabalhar o detalhe de modo a valorizar o imóvel. Inspira-te nos hotéis: poucos móveis, alguns detalhes de decoração e uma iluminação que ajude a criar ambiente.

O principal objetivo aqui é decorar cada divisão, utilizando alguns acessórios que façam a diferença. Não te esqueças do ditado inglês Less is more. Ou seja, é melhor a menos que a mais!

Tal como referimos relativamente ao mobiliário, não hesites em mudar os acessórios para outras divisões. Um candeeiro bonito que está a mais no hall de entrada pode embelezar e fazer toda a diferença se utilizado por exemplo na casa de banho. O grande espelho da sala pode valorizar um quarto pequeno.

Nalguns casos, poderá ser preciso investires em algumas peças que tornem a tua casa mais acolhedora. Pode ser preciso substituir uma colcha de cores garridas, cortinados com motivos marcantes ou as almofadas do sofá por outras com cores suaves e que não se imponham como centro das atenções.

O ambiente geral da sala deve ser suave e equilibrado para dar a sensação de paz e tranquilidade. Motivos muito fortes e cores muito garridas causam ruído visual.

Poderá ser aconselhável ainda comprar um tapete, umas velas ou uma toalha de mesa.

De qualquer forma, lembra-te que para alem de valorizares o teu apartamento atual, podes sempre utilizar estes objetos para a casa nova e assim o investimento não será em vão!

Logo que aches que a casa está pronta para ser mostrada aos visitantes, sai para a rua, volta a entrar e examina o teu trabalho. Achas diferença? Se necessário tira fotografias e compara-as com as anteriores. Podes comprovar o resultado e verificar o que ainda pode ser melhorado.

Como preparar a casa para o primeiro encontro com o comprador? Valorizar, a sexta regra do Home Staging

Jogo de espelhos

Nada melhor para aumentar uma divisão que instalar um ou mais espelhos. Fixos na parede ou pousados no chão, aumentam a profundidade do espaço. Postos em frente de uma janela captam a luz e melhoram a qualidade da luz de uma divisão estreita ou sombria.

Cores Suaves

Cores suaves como os brancos, cinzas ou as cores pastel dão leveza à casa e transmitem  sensações de bem-estar, tranquilidade, ordem e paz.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade