Comentários: 0
Imóveis de luxo cada vez mais procurados em Portugal

Os imóveis de luxo continuam a atrair a atenção dos investidores, tanto nacionais estrangeiros. Esta dinâmica do mercado no segmento da habitação de topo, marcada não apenas por um maior número de transações de venda, como também por uma valorização dos preços ao longo do último ano, deve-se ao alargamento do perfil da procura internacional e à nova "guerra" comercial da banca no crédito à habitação.

"Com a nova dinâmica do mercado imobiliário, muito marcada pela abertura do crédito habitação e pelo aumento da procura internacional, verificamos um novo perfil da procura que selecionou imóveis com um valor 40% superior ao ano anterior", diz o administrador da Century 2l, citado pelo jornal i. Ricardo Sousa, acrescenta ainda que, "a classe média, que esteve afastada do mercado, regressou para concretizar transações imobiliárias.

Também a Era revela que, no ano passado, ultrapassou a barreira dos mil milhões de euros em venda de imóveis. "Foi o melhor ano de sempre em faturação média por loja. Essencialmente este facto deve-se a fatores como: contexto económico, que é claramente mais favorável. O credito à habitação que aumentou. A procura do mercado internacional. E, também, o surgimento de investidores", salienta o diretor-geral da Era, Miguel Poisson, també em declarações ao i.

Uma opinião partilhada pela CEO da Remax, Beatriz Rubio ao revelar que se assistiu a um ligeiro aumento nas vendas dos imóveis no segmento de luxo.

 

 

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade