Comentários: 0
Recibos eletrónicos de rendas: “Portugal não está todo à beira-mar plantado”, alerta ANP
GTRES

Os senhorios que ainda não aderiram ao recibo eletrónico de rendas têm até quinta-feira (dia 31) para fazê-lo. Este é um tema, de resto, que tem suscitado muita polémica. Para António Frias Marques, presidente da Associação Nacional de Proprietários (ANP), trata-se de uma “questão complexa”, até porque “Portugal não é só o Terreiro do Paço”.

“A ANP não é contra o progresso e obviamente também não é contra os recibos eletrónicos. Só que achamos que, neste caso, como em todos os casos, deve ser cumprida a Lei”, disse o responsável, em entrevista à TVI.

O problema, salientou, é que o país “não está todo à beira-mar plantado”. “Todos nós sabemos que para passar recibos eletrónicos são precisas várias coisas, entre elas ter uma cultura informática (…), como todos sabemos que inúmeras regiões do Interior não têm sequer cobertura de telemóvel, quanto mais de Internet”, alertou Frias Marques.

Segundo o líder da ANP, não se pode “impor uma norma que não é praticável”. “Ou então estamos a obrigar as pessoas a entrarem em estado de angústia e a fazerem sacrifícios inarráveis, não há necessidade nenhuma disso”, adiantou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade