Comentários: 0
Rendas: proprietários elogiam decisão do Governo de adiar prazo de emissão de recibos eletrónicos
idealista/news

O Governo decidiu alargar o prazo – até final do mês – para os senhorios fazerem o registo eletrónico de contratos de arrendamento e começarem a emitir recibos eletrónicos aos inquilinos. Uma decisão tomada pelo novo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, e que foi elogiada pelas associações de proprietários e pelas empresas de mediação imobiliária.  

“Em Portugal, cerca de 400 mil pessoas já declararam rendimentos prediais e, de acordo com o antigo Governo, cerca de 60% já tinham feito operações no Portal das Finanças”, disse António Frias Marques, presidente da Associação Nacional de Proprietários (ANP), em declarações ao i.

Segundo o responsável, já foi pedida uma audiência com o novo ministro das Finanças, Mário Centeno, para tentar reverter algumas exigências. “A classe dos senhorios é sempre muito controlada, mas esqueceram-se das pessoas reais. Começaram a considerar o senhorio como sendo uma empresa. Como se tivesse empregados e muitos conhecimentos de informática”, alertou, salientando que muitos arrendatários “não têm computadores” e que “há centenas de associados que vivem em aldeias e não têm sequer internet”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta