Comentários: 0
Comprar casa custa mais 6,9% que há um ano
GTRES

Comprar casa em Portugal é cada vez mais caro. Entre janeiro e março, os preços dos imóveis subiram 6,9% em termos homólogos e 1,8% em termos trimestrais (face aos últimos três meses de 2015). Em causa estão dados do Eurostat, que concluem que o preço das habitações aumentou 3% na Zona Euro e 4% na União Europeia (UE) face ao período homólogo.

Segundo o Eurostat, o aumento homólogo de 6,9% do preço das casas em Portugal foi o quarto maior entre os países da Zona Euro. Só Áustria (13,4%), Irlanda (7,4%) e Letónia (7,4%) superam a variação homóloga registada em Portugal.

O facto de Portugal, sobretudo Lisboa, ser um destino que está na moda e de haver bastante procura imobiliária está a contribuir para que seja casa vez mais caro comprar casa no país. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), foram transacionados no primeiro trimestre 29.464 alojamentos, o número mais elevado desde 2010.

Ainda assim, e apesar destes dados, um estudo da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) – que se baseia em dados do portal imobiliário Property Guide – concluiu que Portugal é um dos países europeus onde é mais barato comprar casa, com o preço médio a rondar os 1.963 euros por m2. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade