Comentários: 0
Porto Vivo lança sorteio para arrendar 28 apartamentos e 11 lojas
autorizado

Arrancam hoje, dia 2 de janeiro de 2017, as visitas às 39 frações no Morro de Sé, que a Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana quer arrendar por concurso. Em causa estão 28 apartamentos e 11 espaços comerciais, com preços a variar entre os 164,60 euros (T0) e os 523,90 euros (T3 triplex). Nos espaços comerciais, o mais caro é uma loja com 109,55 metros quadrados, pela qual o arrendatário terá que pagar 876,40 euros, e o mais barato é um pequeno local com 15,64 metros quadrados, com a renda mensal de 125,12 euros.

A SRU diz que este é o maior concurso de arrendamento lançado desde que a estrutura foi criada e tem como expetativa que a operação dos imóveis distribuídos pelas ruas dos Mercadores, Sant’Ana, Bainharia e Pelames, além do Largo da Pena Ventosa e da Viela do Anjo, leve para o centro histórico cerca de 70 novos moradores, segundo o Público.

As regras do concurso

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 10 de fevereiro de 2017 e as que forem aceites serão, depois, alvo de um sorteio a realizar no dia 2 de março de 2017, que irá determinar quem terá direito aos espaços em que a SRU investiu cerca de três milhões de euros para reabilitar.

De acordo com o regulamento do concurso, será dada prioridade a senhorios que possuam imóveis na ARU do Centro Histórico do Porto ou em unidades de intervenção com documento estratégico aprovado e que necessitem de realojar temporariamente os seus inquilinos, para efeitos de reabilitação daqueles espaços. O outro caso prioritário é o de agregados que possuam filhos menores, mas as candidaturas estão abertas a todas as pessoas, desde que preencham um conjunto de requisitos.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta