Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Câmara de Lisboa promove Programa Renda Acessível no MIPIM

Gtres
Gtres
Autor: Redação

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Fernando Medina, participa em várias ações de promoção da cidade de Lisboa durante o MIPIM, a maior feira imobiliária do mundo – decorre até sexta-feira (dia 17) em Cannes (França). O autarca aproveitará a ocasião para promover o Programa Renda Acessível (PRA), que abrange entre cinco e sete mil imóveis de tipologias T0, T1 e T2 que serão reabilitados ou construídos em 15 zonas centrais da capital e que terão rendas entre 250 e 450 euros.

A autarquia revela, numa nota enviada às redações, que o PRA estará em destaque no stand promocional de Lisboa no MIPIM.

O PRA é uma iniciativa apresentada há cerca de um ano através da qual a CML disponibiliza terrenos ou edifícios seus para serem reabilitados e colocados no mercado de arrendamento. “Por concurso público, a autarquia selecionará os concessionários que vão construir os fogos. Uma parte das casas poderá ser vendida. O município mantém a propriedade dos terrenos e recuperará as casas alugadas no fim do prazo da concessão, que rondará os 35 anos, em média”, explica o município.

As 15 zonas abrangidas pelo programa são as seguintes: Avenida Marechal Teixeira Rebelo, Rua de São Lázaro, Paço da Rainha, Rua Gomes Freire, Avenida Marechal Gomes da Costa, Vale de Santo António, Restelo, Rua Inácio Pardelhas Sanchez, Lumiar, Bairro das Laranjeiras, Alto da Ajuda, Bairro das Furnas, Bairro da Flamenga, Quinta Marquês de Abrantes e Bairro do Condado.

Candidaturas ao Programa Renda Convencionada terminam hoje

Entretanto, a 13ª edição do Programa Renda Convencionada termina esta quarta-feira (dia 15). Em causa estão dez casas com tipologias entre T1 e T4 que estão na posse da CML e que se encontram nas freguesias de Alvalade, Ajuda, Misericórdia, Benfica, Lumiar e Olivais. Os valores da renda variam entre 116 e 474 euros.

Clica neste link para saberes mais informações sobre os dez imóveis que integram a lista de imóveis que constam na 13ª edição do Programa Renda Convencionada, uma iniciativa criada pela CML em 2011.